Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Série D pode ser paralisada perto da estreia

FUTEBOL INTERIOR                                                   


A Série D do Campeonato Brasileiro está novamente envolvida em polêmica. A competição poderá ser paralisada antes de começar por causa de uma briga judicial. Uma decisão no Tribunal de Justiça do Amazonas retirou o Nacional da competição e deu a vaga para o Fast Ulbra. Porém, vale ressaltar, que ainda cabe recurso - o que provoca uma indefinição às vésperas da estreia do campeonato.

As duas equipes disputam a vaga herdada pelo estado de Roraima, que desistiu da competição. Na ocasião, a Federação Amozenense de Futebol (FAF) indicou o Nacional por estar em posição superior no ranking brasileiro de clubes.

A Justiça, contudo, resolveu acatar o pedido de um torcedor. Ele alegou que o Nacional, pelas regras da competição, não estaria apto a disputar o certame. Isso porque a equipe terminou o Estadual do ano passado na quarta posição e ficou atrás do Fast, que acabou a disputa no segundo lugar e atrás apenas do Penarol.

O Nacional estava marcado para entrar em campo neste domingo para enfrentar o Vila Aurora/MT.

Confira o que diz o regulamento da competição:

"A substituição de clubes, na hipótese de desistência de participação, dar-se-á, segundo os seguintes critérios: A) a vaga pertencerá ao clube classificado a seguir em relação à posição do clube desistente, na tabela de classificação da competição que originou a vaga; b) não havendo clube interessado no âmbito da federação originalmente detentora da vaga, observada a condição estabelecida no item (a), anterior, a vaga deverá ser preenchida pela federação que estiver melhor posicionada no RNF – Ranking Nacional das Federações, aplicando restritamente aos estados que compõem o grupo de clubes ao qual pertencem o clube desistente."

2 comentários:

  1. Esses dirigentes do Amazonas parecem ser amadores , pois será que eles não sabiam como é que era o regulamento .

    ResponderExcluir
  2. É verdade sim César.Concordo com você na incompetência do futebol amazonense,é uma vergonha para o país.

    ResponderExcluir