Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Em jogo eletrizante, Náutico vence Americana e chega ao G-4

Com atuação de gala do atacante Kieza, autor dos três gols alvirrubros da partida, o Náutico venceu o Americana por 3 a 2 e subiu à quarta colocação – resta acompanhar o restante da rodada e torcer para tropeços de Paraná, Vitória, Sport, ABC e Criciúma para se manter entre os times do G-4. Terça-feira, noite de chuva, público reduzido nos Aflitos, mas partida eletrizante. Cinco gols, três expulsões.

O torcedor não teve tempo para piscar o olho durante o primeiro tempo. Quatro gols, duas expulsões e inúmeras oportunidades de aumentar o placar para ambas as equipes em pouco mais de 45 minutos. Aos 12, os ânimos dos zagueiros Ronaldo Alves e Thiago Gomes se acirraram. O cartão amarelo não impediu o desentendimento e levou o árbitro Célio Amorim a expulsar os “brigões”. Esfaceladas e sem reposição, as defesas dos dois times abriram espaços para os ataques. Melhor para o habilidoso meia Marcinho. Após jogada individual, aos 16, inaugurou o marcador: 1 a 0 para o clube do interior paulista.

Menos de dois minutos depois, o Náutico empatou a partida. Passe de Eduardo Ramos, bomba de Kieza: 1 a 1. As equipes alternaram chances de gol. Elicarlos soltou o “foguete” de fora da área para a defesa atrapalhada do goleiro Jaílson, em virtude da bola escorregadia devido à chuva. O volante timbu voltou a se arriscar ao ataque instantes depois. Aos 31, com um belo passe, deixou Kieza livre para balançar as redes: 2 a 1. Foi o quinto gol do artilheiro alvirrubro na competição.

Não deu tempo para comemorar. Um minuto depois, Derley, o camisa 100 do Náutico (número alusivo à quantidade de jogos) cometeu pênalti. Léo Silva bateu, goleiro para o lado, bola para o outro: 2 a 2. E por pouco o Americana não voltou a ficar à frente. Gideão safou o Timbu em duas excelentes defesas. Do outro lado da meta, Jaílson também teve trabalho.

Segundo tempoO jogo recomeçou do mesmo ritmo. Desta vez, o juiz tomou o centro das atenções, vítima da ira da torcida alvirrubra e do time do Americana. O árbitro catarinense errou tudo contra o Náutico, mas deixou de marcar pênalti claro a favor dos paulistas. Pouco depois, expulsou Léo Silva, por reclamação, e anulou gol de Rogério, pois marcou falta de Kieza, autor da assistência. 

Depois de muito sofrimento e gols perdidos, o Timbu marcou o da vitória. Cruzamento de Peter, cabeçada certeira de Kieza: 3 a 2. Restou administrar o placar e fazer a festa do menor público do clube nesta temporada. Meros 3.226 pagantes para prestar apoio ao time em visível evolução. Merece mais.

FICHA TÉCNICA

NáuticoGideão; Peter, Marlon (Alex Fraga), Ronaldo Alves e Jeff Silva; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Philip); Rogério (Ricardo Xavier) e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos

AmericanaJaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Júlio César, Léo Silva e Marcinho (Charles); Reinaldo (Paulinho) e André Luiz (Henrique). Técnico: Toninho Cecílio

Local: Estádio dos Aflitos (Recife). Árbitro: Célio Amorim (SC). Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Marco Antônio Martins (SC). Gols: Kieza (3) (N); Marcinho e Léo Silva (A). Cartões vermelhos: Ronaldo Alves (N); Thiago Gomes e Léo Silva (A). Cartões amarelos: Derley, Philip e Kieza (N); Alê e Magal (A). Público: 3.226. Renda: 24.870,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário