Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

terça-feira, 26 de julho de 2011

Sport quer vencer a primeira fora de casa

FOLHA DE PERNAMBUCO


Próximo do topo do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport vai precisar, de uma vez por todas, vencer uma partida fora de casa para alcançar o tão sonhado G4. Já são cinco jogos longe do Recife na competição e tudo o que o time conseguiu foram três empates - ou seja, um aproveitamento de apenas 20%. Hoje, a equipe leonina tem pela frente o Goiás, a partir das 19h30, no Estádio Serra Dourada. Com 20 pontos ganhos, o Leão tem que vencer e torcer por tropeços de Americana e ABC para chegar à parte de cima da tabela. O time goiano, por sua vez, ocupa uma posição intermediária na classificação: é o 11º colocado, com 15 pontos.

Várias mudanças serão efetuadas em relação ao time que venceu o Salgueiro, na última rodada. Como Rodrigo Calaça foi impedido de atuar por causa de uma cláusula contratual, o jovem Paulo Rafael, de 19 anos, estreia no gol leonino. Wellington Saci, que cumpriu suspensão, reassume a lateral esquerda. Já Hamilton recebeu o terceiro cartão amarelo e abre vaga para Rithelly na cabeça de área. Outro volante que volta ao time é Naldinho. Ele será escalado na vaga de Thiaguinho, que passa a atuar na lateral direita por conta de uma contusão de Moacir.

Segundo o técnico Mazola Júnior, o estilo de jogo do time não sofrerá nenhuma alteração. “Vamos jogar do mesmo jeito de sempre, num 4-4-2. Vamos aumentar a pressão em cima do adversário e precisamos competir bastante. Se a gente entrar desligado, desconectado, vamos ter problemas, então os jogadores estão conscientes disso. O nosso time vem evoluindo bem e estamos muito confiantes em conseguir um belo resultado neste clássico da Série B”, declarou o treinador.

Rithelly, que não era escalado de frente desde o jogo contra o Vitória, na sexta rodada, comemorou a nova chance. “Estou feliz pra caramba, pois é a primeira vez que tenho a oportunidade de ser titular desde que o professor Mazola assumiu”, disse. A dupla de ataque leonina será, mais uma vez, formada por Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Na última partida, a parceria deu certo. Marcelinho fez um gol e Bruno Mineiro balançou a rede por duas vezes. 

GOIÁS
A recente entrada de Márcio Goiano no comando do Goiás fez muito bem ao time que, nos últimos dois jogos, bateu o Vitória por 4x1, em Salvador, e, no início da rodada passada, “detonou” o Americana ao derrotá-lo por 3x1, em São Paulo. Hoje, diante do Sport, a meta esmeraldina é manter os 100% de aproveitamento com o atual técnico no comando e, de quebra, encostar um pouco mais nas equipes que lutam para se manterem no grupo dos quatro melhores da Série B. Afinal, com 15 pontos ganhos e em 11º lugar, o Goiás está a apenas seis de distância do ABC, de Natal, que é o quarto, com 21. Sobre o time, Márcio Goiano não descarta usar o meia-atacante Felipe Amorim - que se recuperou de um problema no tornozelo - ao lado de Iarley, no ataque.


A partir das 19h30, a bola começa a rolar no Serra Dourada com a Rádio Jornal, e o SPORT medirá suas forças contra o GOIÁS. A partida terá locução de Aroldo Costa, comentário de Maciel Júnior e reportagem de Wellington Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário