Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O comemorado alívio alvirrubro

Com um jogador a mais e o jogo praticamente ganho, o Náutico levou um baita susto em pleno lance final da partida. Os alvirrubros desviaram com o olhar a cabeçada do atacante Charles, o que seria o gol de empate do Americana. Ao apito final, com os três pontos ganhas e a vaga temporária entre os times do G-4, o grupo deu o suspiro de alívio. 

"Sabíamos das dificuldades da partida, mas sempre mantivemos a confiança. É um jogo que, no final, podemos respirar", declarou o treinador Waldemar Lemos. Para o técnico alvirrubro, apesar de reconhecer as falhas da equipe, o momento é de comemorar. "Não é hora de cobrar, mas sim, de curtir. Se faltasse empenho, determinação, daí, sim, são normais as cobranças. Não vamos chegar aos 100%, mas o nosso máximo vai ser diariamente, com estímulo meu e dos jogadores", afirmou.

O lateral direito Peter, por exemplo, fez auto-crítica e ressalvas. "Treinamos em campo seco. Quando chega em um molhado, a gente sente. Errei alguns cruzamentos, mas, no final, valeu a superação", afirmou o atletam autor da assistência para o gol da vitória alvirrubra.

Camisa 100
O volante Derley, camisa 100 da noite, número alusivo à quantidade de jogos com a camisa alvirrubra, era só alegria durante a entrevista coletiva pós-jogo. "Felicidade e emoção em chegar a uma marca tão importante. Eu tava afim de fazer gol, mas preciso agradecer ao Kieza, né? Valeu pela correria, pela determinação", afirmou.

O cabeça-de-área ressaltou a união do grupo e os próximos desafios do Timbu. "A união é muito grande e, aos pouquinhos, vamos entrando no G-4. Agora, temos tempo para trabalhar e pensar no Vila Nova", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário