Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Náutico deve ter Todos com a Nota contra o Vitória

O próximo compromisso do Náutico nos Aflitos vai marcar o retorno do Todos com a Nota. Ao menos, garantem, em off, alguns dirigentes alvirrubros. O governador Eduardo Campos já teria sinalizado para a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz) avaliar o orçamento e aceitar a readesão do clube. Os entraves de ordem técnica e burocrática, somada a uma certa intransigência de alguns funcionários da pasta governamental, interessados em não abrir precedentes, são os motivos para o atraso.

Até esta sexta-feira, é possível ser divulgada a resposta positiva ao clube. Ou seja, como o próximo jogo do Náutico em casa é daqui a 13 dias, os torcedores provavelmente vão poder trocar notas fiscais por ingressos para acompanhar a partida contra o Vitória-BA.

A assessoria de imprensa da Sefaz informou ainda não existir posição oficial quanto ao assunto. Mas previu decisão para os próximos dias. "A secretaria recebeu a solicitação do Náutico e está avaliando a situação de retorno. Quando sair, vamos divulgar oficalmente", afirmou Irina Tereza.

Inicialmente, o Náutico decidiu não participar do Todos com a Nota nesta Série B. Segundo o presidente Berillo Júnior, em virtude do baixo valor pago por bilhete (R$ 8) e a demora para a quantia ser paga (cerca de 45 dias). Após o fracasso de público nas primeiras rodadas do Timbu como mandante, o apelo do público e a posição contrária de alvirrubros ilustres, a exemplo do senador Humberto Costa, a diretoria reviu a ideia. 

O próprio senador petista, junto a outras autoridades, como o presidente do Conselho Deliberativo do Náutico e secretário de Turismo do Recife, André Campos, tomaram à frente do pedido de readesão. O problema, contudo, ateve-se ao fato de o Governo migrar para outras obras o dinheiro reservado ao clube.

Público

Até o início da 11ª rodada, o Náutico estava em 11º lugar, entre os 20 clubes participantes, no ranking de maiores médias de torcida nesta Série B. Está atrás de equipes como Barueri, ASA, Salgueiro, ABC, Criciúma e Ponte Preta. Nos quatro primeiros jogos nos Aflitos, média de 4.814 pagantes. Última terça-feira, contra o Americana, o maior fiasco: 3.226 alvirrubros. A média total, portanto, caiu para 4.504.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário