Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

domingo, 24 de julho de 2011

Na Série C, Fortaleza estreia no PV com derrota para o América/RN

Portal Verdes Mares

Sob os olhares atentos do técnico Arthur Bernardes, que irá assumir o cargo de Ferdinando Teixeira, o Fortaleza voltou a perder na Série C. Neste sábado (23), o Tricolor foi batido pelo América/RN por 3 a 1.


Desta forma, já se passam 2 jogos da terceira divisão e o Leão do Pici continua sem pontuar. O novo comandante do Fortaleza conta com uma folga na próxima rodada para tentar arrumar o time e deixá-lo com sua cara.


Os resultados negativos colocam o Tricolor em último lugar do grupo B da Série C. Já com Arthur Bernardes no comando, a equipe volta a campo contra o Guarany de Sobral, às 16h do sábado (6), no PV.



1º Tempo
Pressionando e tentando imprimir um ritmo veloz na partida, o Fortaleza deu indícios de que iria fazer um grande jogo pela frente. Logo aos 7 minutos o meia Esley finalizou bonito de fora da área e colocou o Tricolor na frente.
Ainda aos 13, o Fortaleza voltou a levar perigo ao goleiro Fabiano, com um chutaço de Lelê que exigiu boa defesa do camisa 1 do América. Porém, os lances foram isolados e o time de Natal passou a crescer em campo.
A resposta foi com o empate. O pequenino Wanderley aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, deixou tudo igual na partida quando o relógio marcava 19 minutos.
Daí em diante o confronto passou a ter muitas faltas e pouca qualidade. Sem a projeção dos laterais e a apatia dos meias, o Tricolor deixou de criar oportunidades e levou o placar de 1 a 1 para os vestiários.
2º Tempo
A torcida do Fortaleza presente no PV continuou vendo um time desorganizado e pouco objetivo dentro de campo. O grande castigo veio ainda aos 10 minutos, quando, após contra-ataque, Max ficou cara a cara com Lopes e só precisou de calma para tirar do alcance do goleiro, virando o placar.
Com a vantagem, o Mecão passou a adotar uma postura ainda mais defensiva, tentando surpreender o Tricolor com jogadas rápidas. Mas o desespero do Fortaleza aumentou com o passar do tempo e as ações ofensivas perigosas ficavam cada vez mais escassas.
Golaço no PV
Se o time de Ferdinando estava improdutivo, o América começou a ganhar corpo no fim do jogo e exigir boas defesas de Lopes. Porém, aos 42 minutos, Val deixa todos os marcadores para trás para marcar um golaço no PV e sacramentar a vitória.

Ficha Técnica
Local: Estádio Presidente Vargas, em Horizonte. 
Data e horário: 23 de julho de 2011, às 16 horas. 
Árbitro: Robson Martins Ferreira. 
Assistentes: Sérgio Campelo e Marcione Ribeiro. 
Renda: R$ 249.495,00 
Público pagante: 10.163 
Público não pagante: 584 
Cartões amarelos: Esley,Guto (Fortaleza), André Balada, Mazinho, Luizão, Ivan Gonzales, Fábio (América) . 
Cartão vermelho: Não houve . 
Gol: Esley 7 m/1T (Fortaleza), Vanderley 19m/1T,Marques 10m/2T, Val 42m/2T (América).
Fortaleza: 
Lopes; Márcio Gabriel, Dezinho, Bonfim, Guto (Vinícius); Gilmak, Magal, Lelê, Esley (Pereira); Rodrigo Dantas(Papa), Wellington Amorim. 
Técnico: Ferdinando Teixeira.
América/RN: 
Fabiano; Fábio Seixas, Luizão, Rodrigão, Ivan Gonzales (Marcel); Dudu,Valder, Val, Mazinho; Marques (Paulinho), Vanderlei (André Balada). 
Técnico: Flávio Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário