Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Na raça, CRB vence o Vitória por 1 a 0 na Pajuçara

O CRB conseguiu um grande resultado na primeira rodada do Campeonato do Nordeste. Na base da raça, postura exigida pelo técnico Celso Teixeira, o time alvirrubro derrotou o Vitória-BA por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (9), no Estádio Severiano Gomes Filho, em Maceió.

A vitória veio em grande estilo, contra um adversário forte, que está na final da Copa do Brasil e está na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O resultado foi definido graças ao gol de Edmar na segunda etapa, aproveitando um cruzamento do lateral esquerdo Renatinho.

Com a vitória, o CRB conquistou os primeiros três pontos na competição. Na próxima rodada, o Galo vai até Aracajú no próximo domingo (13), às 16 horas, no Estádio Lourival Batista (Batistão). No sábado, o Vitória enfrenta o ABC-RN no Estádio Manoel Barradas, às 18 horas, em Salvador.

CRB começa melhor querendo abrir o placar

Jogando contra um adversário de tradição, o CRB não se intimidou e partiu para tentar abrir o placar logo no início. Na primeira oportunidade, o atacante Emílio perdeu um gol incrível. A jogada começou com o meia Ewerton que fez um bom domínio de bola e serviu Edmar, o atacante do CRB utilizou a habilidade, driblou dois jogadores do Vitória e cruzou para a pequena área, Emílio dominou com categoria e com o goleiro Vinícius batido no lance chutou para fora.

Utilizando a experiência, o Vitória tentava conter a pressão do CRB e procurava manter a posse de bola no meio campo. Aos 14 minutos, o rubro-negro baiano teve uma boa oportunidade com Lenílson em cobrança de falta cometida por Renatinho, mas a bola acabou batendo na barreira e a defesa fez o corte afastando o perigo.

O CRB conseguia encontrar espaço com o meia Ewerton que mostrava uma boa movimentação, dificultando a ação dos defensores do Vitória. Aos 18 minutos, o habilidoso trocou passes com Renatinho e arriscou de fora da área, Vinícius defendeu parcialmente, no rebote o zagueiro Gabriel colocou para escanteio. As lances criados pelo CRB, passavam pelos pés do meia Ewerton que continuava infernizando a vida dos marcadores do Vitória.

Galo perde várias oportunidades

Com uma boa movimentação, o Galo continuava desperdiçando boas oportunidades na partida. Aos 27 minutos, Edmar fez uma grande jogada individual, passou pelo marcador, chegando até a linha de fundo para cruzar, a bola passou por toda extensão da grande área e chegou até Renatinho que arriscou, mas Gabriel fez o corte praticamente em cima da linha.

O Vitória chegava pouco ao ataque e quando conseguia assustava, depois de uma boa troca de passes entre Lenílson e Marconi, o volante do time baiano arriscou o chute da entrada da área, mas Carlos Carioca encaixou sem problemas. Aos 37 minutos, o rubro-negro chegou novamente, Fernando arriscou o chute de fora da área e Carlos Carioca fez uma defesa muito difícil no canto esquerdo.

No final do primeiro tempo, o CRB desperdiçou outra oportunidade. Ewerton cobrou falta no meio da área, André Silva subiu para tentar o cabeceio, mas não conseguiu alcançar, na conclusão do lance a bola passou perto da trave. O gol seria marcado para o meia criativo do Galo já que não houve desvio. Na base da pressão, o CRB continuou insistindo para marcar o gol no primeiro tempo, desta vez, o lateral Macaé encontrou Ewerton livre na grande área, Vinícius foi corajoso e saiu do gol para praticar uma grande defesa, garantindo o empate sem gols da primeira etapa.

Segundo tempo disputado e CRB marca com Edmar

O começo do segundo tempo foi bastante disputado, nos primeiros minutos muitas faltas foram marcadas pelo árbitro José Renato. Aos 2 minutos, o CRB chegou novamente com muito perigo. Edmar fez uma boa jogada pelo lado direito, tocou para Ewerton que teve muita visão de jogo e deixou Renatinho em condições de arriscar o chute, mas o lateral do Galo bateu muito em baixo da bola e isolou.

A primeira boa chegada do Vitória na segunda etapa aconteceu aos 7 minutos. Lenílson invadiu pelo lado direito, encontrou espaço suficiente para conduzir a bola até a entrada da grande área e chutou rasteiro, a bola passou perto do gol assustando o goleiro Carlos Carioca. O Vitória começou a gostar do jogo e chegou novamente com perigo quando Marconi avançou pelo meio e lançou para Lenílson, o atacante conseguiu dá um leve toque, mas a bola acabou saindo.

O CRB voltou a dominar o jogo e chegou ao primeiro gol aos 20 minutos, quando Renatinho acertou um cruzamento perrfeito na cabeça de Edmar que se antecipou a marcação e concluiu com categoria no canto esquerdo do goleiro Vinícius que apenas acompanhou a trajetória da bola no fundo das redes: 1x0.

Em desvantagem no placar, o Vitória cresceu e o técnico Flávio Tanajura que assumiu interinamente a equipe no Campeonato do Nordeste, promoveu duas mudanças no time, com objetivo de fazer o time reagir, mas o CRB estava muito bem na partida e conseguia conduzir o resultado com muita inteligência.

O Desespero passou a tomar conta do time do Vitória que insistia de todas as formas para tentar o empate. O rubro-negro baiano até chegou com perigo, mas errava bastante nas finalizações e permitia a recuperação da defesa do CRB. O meia Fernando carregou a bola pelo meio campo e tocou para Lenílson na entrada da área arriscar o chute, mas a bola acabou saindo sem força, deixando as coisas mais fáceis para Carlos Carioca defender sem problemas.

Com muita raça, o CRB foi conseguindo administrar o resultado. O atacante Edmar tentou fazer uma grande jogada, mas acabou sendo facilmente desarmado pela defesa. Na última oportunidade, o Vitória tentou com Lenílson, mas Carlos Carioca defendeu com segurança e garantiu a primeira vitória do CRB na competição.

FICHA TÉCNICA
CRB 1x0 VITÓRIA-BA


Campeonato do Nordeste (1ª Rodada) 
Estádio: Estádio Severiano Gomes Filho, em Maceió (AL) 
Data/hora: 09/06/2010 – 15 horas (de Brasília) 

Árbitro: José Renato (PB)
Auxiliares: Kilden Tadeu (PB) e Broney Machado (PB)

Gol: Edmar (CRB) 20’ – 2 Tempo

Cartões amarelos: Renatinho (CRB) 15’; Jonas (Vitória) 21’; Fabinho (CRB) 31’ (1 Tempo); Amaral (CRB) 12’; André Silva (CRB) 26’; Arthur Maia (Vitória) 35’ (2 Tempo) 

Equipes: 

CRB – Carlos Carioca; Leandro, Toninho e Pedrosa; Amaral, Fabinho (Jhonnatan), André Silva, Ewerton e Renatinho; Edmar (Ivan) e Emílio (Edson Di)

Técnico: Celso Teixeira

VITÓRIA – Vinícius; Léo, Gabriel, Vilson e Maurim (Clayton Domingues); Marcone, Fernando, Jonas (Edson) e Evandro (Arthur Maia); Lenílson e Renan Oliveira

Técnico: Flávio Tanajura

Nenhum comentário:

Postar um comentário