Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

terça-feira, 22 de junho de 2010

América faz grande segundo tempo e bate o Fortaleza por 3 a 1

Diante de um público total de 1.274 pessoas, o América venceu o Fortaleza por 3 a 1, na noite desta segunda-feira(21), no estádio Machadão, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato do Nordeste. Os gols do jogo foram todos marcados na segunda etapa, com Carlão (aos 5), Rodrigo Dantas(aos 10) e Eraldo(aos 13) para os americanos, enquanto que Jones descontou para o tricolor cearense aos 17. Com o resultado, o alvirrubro alcançou os 7 pontos, ocupando a quarta colocação na competição.

O próximo compromisso do América será na próxima quinta-feira (24), quando o alvirrubro enfrentará o Fluminense – BA, às 20h30, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Já o Fortaleza, enfrenta o Vitória, também na quinta (24), às 19h, no estádio Castelão, na capital cearense.

O jogo

O jogo começou com América e Fortaleza muito discretos em campo. O retorno do atacante Eraldo surgia como sinônimo de esperança para o torcedor americano, enquanto que o Fortaleza mantinha uma postura cautelosa e não oferecia ameaça ao sistema de defesa do time rubro.

O primeiro lance de emoção aconteceu a favor do América, aos 32, através de Flavio Pará, que arrancou pelo lado direito, passou pela defesa do Fortaleza e chutou livre, mas longe do gol. Em seguida, aos 34, os donos da casa ofereceram perigo mais uma vez, desta vez numa cobrança de falta pelo lado direito, onde Júlio Terceiro cabeceou sozinho na trave do goleiro Douglas.

Os dois lances a favor do América foram o que de melhor aconteceu na primeira etapa, com destaque para a boa movimentação do meia americano, Diniz, que foi a figura mais lúcida do time. Já o Fortaleza, pecava pela falta de criatividade e ambição na partida.

A primeira etapa terminou caracterizada como um jogo morno, despertando a ira da torcida do América. No intervalo, os técnicos Carlos Moura e Zé Teodoro não fizeram alterações.

No segundo tempo, o jogou se transformou, com o América realizando 15 minutos arrasadores. Em lances quase que consecutivos de emoção, o primeiro deles surgiu aos 5, em cobrança de escanteio, onde o zagueiro Carlão subiu mais alto que a defesa do Fortaleza e abriu o placar.

Entusiasmados, os jogadores americanos partiram para cima do tricolor cearense, que nesse momento não passava do meio-campo. Foi assim que aconteceu o segundo gol, aos 10, numa falta cometida em cima do meia Diniz. O também meia, Rodrigo Dantas, pediu a bola e cobrou uma falta de longa distância com perfeição. 2 a 0 América. Atônitos, os jogadores do Fortaleza pareciam não entender o que estava acontecendo depois de disputarem um primeiro tempo sem grandes ameaças.

Aproveitando o momento, mais um gol do time rubro surgiu aos 13, novamente em bola parada. O artilheiro Eraldo, que retornava após um longo período de inatividade em razão de uma fratura no dedo do pé, aproveitou a boa cobrança de escanteio do meia Saulo, cabeceando sem chances para o goleiro Douglas, mostrando seu faro de gol. Nesse instante, festa dos poucos torcedores do América, que sentiam a vitória mais próxima.

Depois dos três gols marcados, o América relaxou por um momento, e o Fortaleza descontou aos 17, através de Jones, que invadiu a área do América e chutou forte, sem chances para o goleiro Rodolpho. Apesar do gol, os visitantes não tinham poder de reação e a partida seguiu favorável para os donos da casa, que ameaçaram a zaga do tricolor, aos 18, após bela jogada individual de Flávio Pará, que chutou bonito para grande defesa do arqueiro cearense.

O jogo seguiu tranquilo para o América, que tocava bem a bola e não dava oportunidades para o Fortaleza crescer na partida. Soberano, o time rubro criou outra grande oportunidade aos 37, através de Flavio Pará, um dos destaques do time, que chutou forte acertando a trave do tricolor cearense.

Nos minutos finais, o América administrou o resultado com tranqüilidade e seguiu sem ser ameaçado até o término da partida.

Ficha do jogo: (América 3 x 1 Fortaleza)

Estádio: Machadão.

Escalações:

América: Rodolpho, Flávio Pará, Carlão, Adalberto e Tarracha; Julio Terceiro, Sandro, Rodrigo Dantas e Diniz (David); Flávio Recife (Pedro) e Eraldo (Michel Neves). (Carlos Moura).

Fortaleza: Douglas, Leomar, Ricardo Baiano (Niel) e André Turatto; Peter, Coquinho, Bismarck, Gaibu (Jones) e Guto; Tatu e Reginaldo (Gaúcho). (Técnico Zé Teodoro).

Cartões: Peter (Fortaleza, amarelo 1 do 2º tempo); Bismarck(Fortaleza, amarelo aos 3 do 2º tempo); Coquinho (Fortaleza, amarelo aos 9 do 2º tempo); Eraldo(América, amarelos aos 26 do 2º tempo). Tatu (Fortaleza, amarelo aos 28 do 2º tempo).

Público pagante: 501

Público total: 1.274
Renda: R$ 7.530,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário