Bastou uma rodada para que Grécia e Nigéria começassem a se sentir pressionadas na Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010. Os gregos foram derrotados pela Coreia do Sul por 2 a 0, enquanto os nigerianos não se apresentaram mal contra a Argentina, apesar do resultado negativo. Os africanos devem agradecer ao goleiro Vincent Enyeama o fato de a derrota não ter sido mais elástica. O arqueiro evitou várias chances de gol do selecionado portenho, que venceu apenas por 1 a 0.
O jogoGrécia x Nigéria, Grupo B, Mangaung/Bloemfontein, quinta-feira, 17 de junho, 16h (hora local)
As duas seleções precisam da vitória para manter viva a esperança de chegar às oitavas de final. Isso vale principalmente para os gregos, que ainda terão pela frente a Argentina na terceira rodada. A expectativa é de que as duas equipes partam para o ataque e deixem de lado o excesso de cautela que vem sendo uma constante na competição.
Os dois países se enfrentaram duas vezes no passado, e cada um obteve uma vitória por 2 a 0. As "superáguias" levaram a melhor no confronto mais importante, em Foxboro, nos EUA, válido pela Copa do Mundo da FIFA em 1994. Cinco anos mais tarde, o selecionado helênico conseguiu uma pequena revanche em um amistoso. Agora, o perdedor na África do Sul 2010 estará praticamente eliminado da competição.
Para os comandados de Lars Lagerbäck, a derrota na estreia contra a bicampeã do mundo Argentina não pode ser considerada um grande desastre. Já o clima entre os gregos após o resultado negativo diante da Coreia do Sul ficou muito ruim. Pelo menos a Grécia tem a boa notícia de que o zagueiro Evangelos Moras esta liberado para entrar em campo.