Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Grande arquibancada do Rei Pelé será dividida entre torcedores de CSA e CRB

Numa reunião realizada na manhã desta quarta-feira, ficou definido que a grande arquibancada do Estádio Rei Pelé, que tradicionalmente é ocupada pela torcida do CSA, será dividida para que seja ocupada por torcedores dos dois times. A reivindicação partiu de torcedores do CRB e foi acatada durante uma reunião realizada no Trapichão, e que contou com a presença de representantes do Comando da Polícia Militar e das duas torcidas. Segundo o Cel. Albuquerque, a necessidade de divisão já era prevista, já que a grande arquibancada sozinha não comportaria os torcedores de um único time. 

A divisão será válida para o torcedor comum. As torcidas organizadas não terão acesso à grande arquibancada e serão distribuídas atrás de cada gol. Do lado da Siqueira Campos ficará a torcida organizada do CSA. Já do lado do placar eletrônico, ficará a torcida organizada do CRB 

A PM irá reforçar o policiamento e já escalou um efetivo de 415 homens para a partida. Eles estarão espalhados por todo o estádio a pé ou motorizados. Na grande arquibancada haverá um cordão humano de isolamento para evitar confronto entre os torcedores. Ainda segundo o Cel. Albuquerque, está liberado o uso de bandeirão, mas apenas um para cada torcida. Além disso, a PM também liberou o uso de camisas de torcidas organizadas e os sinalizadores. 

As bandeiras comuns, com mastro de bambu, também foram liberadas, mas quem for carregá-las terá que deixar nome, número de telefone e do documento de identidade na entrada do estádio, se responsabilizando assim por elas. O foguetório na entrada dos times no gramado foi proibido, assim como o uso de qualquer tipo de fogos de artifício. Bobinas de papel e papel higiênico também estão proibidos. 

Os portões serão abertos às 15h. A ordem de saída das torcidas organizadas também foi definida na reunião. Se o CSA perder, os azulinos saem primeiro e os regateanos permanecem. Se houver empate, os azulinos também saem primeiro porque são os mandantes do jogo. 

As medidas são válidas apenas para a partida do próximo domingo (27), no clássico válido pela sexta rodada do Campeonato do Nordeste, e que marca a reinauguração do Estádio rei Pelé. A expectativa de público para essa partida é de 20 mil torcedores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário