Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 12 de junho de 2010

Alemanha busca confirmar o favoritismo


No domingo, a Austrália iniciará a sua terceira participação em edições da Copa do Mundo da FIFA. Depois de ter disputado os Mundiais de 1974 e 2006, ambos na Alemanha, o objetivo agora é o mesmo de quatro anos atrás: chegar às oitavas de final. A primeira missão, no entanto, é contra ninguém menos do que a seleção germânica, que certamente não pretende facilitar a vida dosSocceroos.
O Grupo D, que conta ainda com Sérvia e Gana, pode ser descrito como um dos "grupos da morte" da África do Sul 2010. É a chave cujas seleções estão mais bem colocadas no Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola. Um erro logo no início pode ser fatal.
A partidaAlemanha x Austrália, Grupo D, domingo, 13 de junho, 20h30 (15h30 em Brasília, 19h30 em Lisboa)
É inevitável lembrar do confronto entre as duas seleções na Copa das Confederações da FIFA 2005, quando a anfitriã Alemanha derrotou a Austrália por 4 a 3. Quatro jogadores alemães que disputaram aquela partida também estarão em campo no domingo: Arne Friedrich, Bastian Schweinsteiger, Per Mertesacker e Lukas Podolski. Do outro lado, estavam presentes, entre outros, Mark Schwarzer, Tim Cahill e Craig Moore, que certamente estão ansiosos pela revanche.
O único encontro anterior entre as duas equipes em uma Copa do Mundo da FIFA aconteceu há 36 anos. Jogando em casa, em 1974, a Alemanha Ocidental superou os Socceroos por 3 a 0 em uma partida válida pela fase de grupos. No final, os alemães foram campeões mundiais, enquanto os australianos não marcaram nenhum gol na competição e voltaram mais cedo para casa.
O dueloMark Schwarzer x Manuel Neuer
É notável o contraste existente entre as trajetórias dos dois goleiros. De um lado está o experiente Mark Schwarzer, que, aos 37 anos, já disputou 75 partidas e uma Copa do Mundo da FIFA pelo seu país. Há tempos que Schwarzer é o número um da Austrália, ele já jogou mais de 700 jogos ao longo da sua carreira (por clubes e pela seleção) e é o estrangeiro com o maior número de atuações pela Premier League (pelo Middlesbrough e Fulham). O confronto será especial para o arqueiro australiano, já que os seus pais são alemães e migraram para a Austrália em 1968.
Já pelo lado da Alemanha quem estará debaixo das traves é Manuel Neuer, estreante em Mundiais. O guarda-metas de 24 anos foi campeão da Euro Sub-21 pelo seu país, mas disputou apenas cinco partidas pela seleção principal até aqui. Na realidade, Neuer deveria ser o segundo goleiro na África do Sul, mas o titular René Adler se contundiu e ficou fora da Copa do Mundo da FIFA. Consequentemente, o arqueiro de 1,90 metro de altura assumiu a camisa um. Tendo em vista a categoria das duplas de ataque dos dois países, isto é, Tim Cahill/Joshua Kennedy (Austrália) e Miroslav Klose/Lukas Podolski (Alemanha), é bem provável que os dois goleiros tenham muito trabalho logo na estreia.
O número76 – Para tentar conquistar o tetracampeonato mundial, o técnico Joachim Löw está depositando a sua confiança no elenco mais jovem do país nos últimos 76 anos, com média de idade inferior a 26 anos. Em 1934, a seleção germânica mais jovem de todos os tempos ficou na terceira colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário