Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 22 de outubro de 2011

Nome de Felipão é comentado no Morumbi


O São Paulo mantém em sigilo os nomes de treinadores que trabalha nos bastidores para substituir o demitido Adilson Batista. Apesar do mistério, Felipão é um dos prediletos de boa parte dos dirigentes e conta com a simpatia do presidente Juvenal Juvêncio, responsável por bater o martelo.
Complica uma negociação o fato de ele ter vínculo com o rival Palmeiras até o fim do ano que vem. Para sua contratação, apesar de o comandante já ter sido sondado pela cúpula, teria que rescindir o contrato vigente ou ser demitido.
A diretoria tricolor mantém o discurso de que pretende anunciar um nome até a semana que vem. Não para o jogo contra o Libertad, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana, mas para enfrentar o Vasco, em São Januário, pelo Brasileirão. No entanto, não descarta a possibilidade de postergar o anúncio. Ainda mais se o interino Milton Cruz, que fez o time voltar a vencer depois de seis partidas, conseguir bons resultados em sequência.
Com mais tempo, o Sampa esperaria por uma possível queda de alguns dos seus alvos. Além de Felipão, Paulo Autuori, atualmente na seleção do Qatar, também agrada. Ney Franco, na Seleção Olímpica, é outro nome visto com potencial.
O São Paulo quer um treinador experiente, com títulos, que saiba trabalhar com garotos e chegue para “chacoalhar” o elenco, termo utilizado pelos dirigentes. Felipão, que nos últimos anos não conseguiu bons resultados (veja mais na próxima página), se encaixa em algumas exigências. O treinador não é unanimidade, mas é visto como boa opção. Isso porque, a cúpula não quer mais errar, como foi com Carpegiani e Adilson.
– Risco nós sempre vamos correr. O treinador pode ir bem em um clube e depois não fazer um bom trabalho no outro. Varia o estilo de jogadores, se vai se adaptar ou não, de fatores extra-campo – afirmou o diretor Adalberto Baptista.
O dirigente, em contato com Juvenal e o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes, busca consenso para definir o treinador e analisa as possibilidades. A cúpula está ciente das dificuldades, mas crê que pode encontrar o perfil desejado.


Para contratar Felipão

Positivo
Felipão se encaixa no perfil de treinador que o São Paulo busca. Tem experiência, títulos na carreira e é exigente. Além disso, chegaria com moral e respeito perante aos jogadores e torcida, que reconhecem a qualidade do comandante. O Tricolor quer voltar a vencer a Libertadores, competição que o treinador já conquistou duas vezes (Grêmio e Palmeiras).

Negativo
No Palmeiras, pouco trabalhou com a base, o que no São Paulo seria obrigado a fazer. Felipão também poderia sofrer perante a torcida graças à identificação com o Palmeiras. Com vínculo no rival, com quem tem boa relação de diretorias, o Sampa teria de esperar uma rescisão ou a demissão para contratá-lo. A falta de títulos poderia pesar.


LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário