Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Construtora lança hotsite da Cidade da Copa


O projeto Cidade da Copa, que será construído nas imediações da Arena Pernambuco, ganhou um hotsite nesta quarta-feira. A iniciativa foi da construtora contratada para fazê-la, a Odebrecht. Na página, é possível conhecer todos os detalhes da chamada smart city (cidade inteligente), que prevê mudar completamente a zona oeste da região metropolitana do Recife.
hotsite foi desenvolvido também para comemorar a participação do projeto no ULI LIVE!, maior evento do setor imobiliário do mundo que acontece até o próximo dia 28 em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Conteúdo
O conteúdo do hotsite apresenta o projeto pernambucano que vai além da construção do estádio de São Lourenço da Mata. A nova arena será apenas o ponto de partida para a criação de uma nova centralidade urbana na zona Oeste da região metropolitana do Recife.
Em seu entorno, um complexo de 240 hectares (equivalente a 300 campos oficiais de futebol) será construído para atender a uma vocação integral, contemplando moradia, trabalho, estudo e lazer. Tudo em um único lugar. Concebida como smart city, a área será referência no uso de tecnologia avançada para a implantação e manutenção de sistemas de segurança pública, no gerenciamento de energia e na adoção de programas e serviços conectados.
A expectativa é que essa nova centralidade atue como alavancadora do desenvolvimento de toda a região, construindo o principal legado deixado pela Copa no país. Para isso, entre as ocupações previstas para o local estão um campus universitário, hotéis e centro de convenções, unidades comerciais e empresariais e áreas residenciais.
No coração desse complexo, estará um grande centro de entretenimento, com shoppings, cinemas, teatros, bares e restaurantes, além do estádio da Copa e de uma arena indoor. Outro destaque do projeto é o aproveitamento dos recursos naturais, com grandes áreas verdes e a valorização das margens do Rio Capibaribe e de outros cursos d’água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário