Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 15 de outubro de 2011

Carcará está a duas derrotas da Série C




Foto: Ulisses Job/Futura Press
Jogando fora de casa, o Salgueiro não foi capaz de evitar mais uma derrota nesta Série B. O Carcará perdeu por 3x0 para o Criciúma no estádio Heriberto Hülse pela 30º rodada da competição . Schwenck de pênalti, Doriva e Fernando Gabriel marcaram para os catarinenses.

O resultado deixa o time sertanejo bastante longe de sair da zona de rebaixamento. O Salgueiro está na vice-lanterna com 25 pontos na competição a 11 pontos do Icasa primeira equipe fora do Z4. Já o Criciúma ainda continua sonhando com o acesso. A vitoria fez com que o Tigre subisse para a oitava posição com 44 pontos a seis do Náutico, quarto colocado. Na próxima rodada o Criciúma visita o Paraná, enquanto o Salgueiro encara o Sport no Ademir Cunha, em Paulista.
O JOGO - O primeiro tempo começou com as duas equipes marcando forte. Ambos os times ficaram se estudando durante os primeiros minutos da partida. O primeiro lance de real perigo aconteceu somente aos 13 minutos. Schwenck entrou na área e foi derrubado por Sérgio Rafael. O árbitroo assinalou pênalti. Na cobrança o próprio Schwenck bateu e abriu o placar.

O gol deixou o Salgueiro perdido na partida. O time criava com desorganização e chegava com ineficiência ao gol defendido por Andrey. Já a equipe da casa, controlava o jogo e levava perigo nos contra-ataques rápidos.

Este cenário permaneceu até a metade do primeiro tempo, quando finalmente o Carcará acordou e passou a agredir mais o adversário. Em uma dessas oportunnidades criadas, aos 38, Josi entrou livre na área e chutou forte para boa defesa de Andrey.

Quatro minutos depois, Fabrício Ceará também apareceu livre na área adversária e chutou colocado para mais uma intervenção do goleiro catarinense. O Carcará melhorava em campo, mas continuava pecando nas oportunidades.

O desperdício do Salgueiro foi castigado no final da primeira etapa. Schwenck recebeu na entrada da grande área e chutou forte, Luciano defendeu espalmando para frente. No rebote, Doriva mandou para o fundo das redes ampliando o placar aos 45 para os catarinenses que apenas esperaram o apito para o intervalo.

No segundo tempo, o time pernambucano voltou melhor com uma postura mais ofensiva. Aos 6 Josi cobrou falta forte para defesa de Andrey. Dois minutos depois Fabrício Ceará apareceu livre cara a cara com o goleiro, mas chutou por cima.

O Criciúma se contentava com a vantagem no placar. O time catarinense segurava o Carcará e explorava os contra-ataques nos espaços deixados pelo Salgueiro. Em um desses lances, a bola foi cruzada na área sem que ninguém pudesse tocar.

Ainda com maior vontade na partida, o Salgueiro criou sua melhor chance. Aos 18, Edmar recebeu boa bola de Diego e apareceu livre para marcar o gol. No entanto, o atacante do time pernambucano chutou errado para fora.

Porém, todo este ímpeto Carcará foi freado pelo terceiro gol do Criciúma. Após escanteio cobrado, Fernando Gabriel tocou de cabeça pondo números finais a partida.

Com uma desvantagem grande no placar, o Salgueiro pouco arriscou no final. Coube apenas ao Criciúma administrar o restante do jogo e aguardar o apito final do árbitro. O Tigre ainda perderia o lateral Pirão expulso depois de receber o segundo amarelo. Uma baixa que não chegou a ser sentida pelos donos da casa.
FICHA TÉCNICA
Criciúma 3x0 Salgueiro
CRICIÚMA: Andrey, Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão, Henik, Mateus(Diego Kachumba), Doriva(Fernando Gabriel) e Guilherme, Adeílson(Thiago Silvy) e Schwenck. Técnico: Márcio Goiano

SALGUEIRO:  Luciano; Mateus(Edmar), Sérgio Rafael, Alexandre, Júlio Cesar(Gaibu); Pio, Diego, Renê e Clebson; Fabrício Ceará e Josi(Ricardinho). Técnico: Neco
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT). Assistentes: Paulo César Silva (MT) e Vinicius da Vitória Nascimento (RJ). Gols: Schwenck, Doriva e Fernando Gabriel. Amarelos: Henik, Pirão, Mateus e Doriva para o Criciúma; Diego e Fabrício Ceará pelo Salgueiro. Vermelho: Pirão.
Matéria do Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário