Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 8 de outubro de 2011

Alex Afonso salva Icasa no fim e mantém jejum de vitórias do Náutico


GE.NET
Após dois jogos sem vencer, o Náutico apostava no fato de atuar nos Aflitos para encerrar o jejum da equipe na competição. Embora o Timbu tenha feito 2 a 0, com dois tentos de Kieza, artilheiro da Série B com 18 gols marcados, o Icasa foi valente e buscou, com gols de Osmar e Alex Afonso, o empate, por 2 a 2.
Com o resultado, o Náutico se mantém na quarta colocação da Segundona, com 49 pontos, assim como o Americana, que não saiu do 0 a 0 com o Boa Esporte e segue na terceira colocação do torneio. O Icasa, por sua vez, chegou ao 36º ponto, mas, ainda assim, continua lutando contra o rebaixamento.
Na próxima rodada, o time pernambucano encontrará um de seus rivais diretos na luta pelo acesso: o Americana. A partida está marcada para terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Décio Vitta, casa do Águia.
O Verdão do Cariri, por sua vez, busca a recuperação no sábado. Para isso, a equipe recebe o Grêmio-SP, às 16h20 (de Brasília), em Juazeiro do Norte. O time de Barueri, também tem certa preocupação com o rebaixamento.
Arte GE.Net
O JOGO - A igualdade no placar dos Aflitos se manteve por apenas 25 segundos. Após a saída de bola, o zagueiro Marlon, que voltava após cumprir suspensão, lançou para Kieza. O atacante aproveitou o vacilo de seu marcador e do goleiro Marcelo Pitol, para ganhar a jogada e, sem dificuldades, fazer o primeiro do Timbu em casa.
Com o tento sofrido, o Icasa chegou a preparar uma pressão, mas a defesa do Timbu estava bem postada, impedindo os avanços da equipe cearense. Tanto que, foi o Náutico quem voltou a assustar aos 11: em jogada pela direita, Derley recebe dentro da área e chutou no canto. Marcelo Pitol, porém, estava atento e fez a defesa.
A partir disso, o jogo começou a ficar marcado pelas discussões entre os jogadores das duas equipes. Outra boa oportunidade apenas aos 25 minutos, quando Guto, em jogada ensaiada, obrigou Gideão a se esticar e evitar o empate nos Aflitos.
O momento era de pressão do Icasa, mas aos 34 o Náutico aumentaria a vantagem. Em cruzamento para a área, o zagueiro Everaldo desviou a bola com a mão, e o árbitro Vinícius Costa da Costa assinalou a penalidade, para desespero dos jogadores do Verdão, que consideraram o toque involuntário.
Alheio às reclamações, Kieza foi para a bola, e, com extrema tranquilidade, apenas rolou para ampliar o placar, e marcar seu 18º tento no Nacional - artilheiro isolado da competição. No minuto seguinte, porém, o Icasa aproveitou-se de um vacilo da defesa do Timbu, para que o lateral direito Osmar, livre, descontasse em Recife.
Depois de irem para os vestiários com placar de 2 a 1 para o Náutico, os jogadores do Icasa passaram a aumentar o ritmo, mas sem grande objetividade, já que não conseguiam criar problemas para Gideão.
A vantagem no placar fez com que o Náutico diminuísse seu ímpeto no ataque, o que fez o Icasa crescer na partida. Aos 32 minutos, Preto arriscou de fora de área, obrigando o goleiro do Náutico a se esticar para evitar o empate.
Três minutos depois, porém, o arqueiro não teve o que fazer. Após jogada de Preto pela esquerda, o atacante Alex Afonso, que entrara no segundo tempo, desviou de cabeça para empatar a partida nos Aflitos.
Desesperado, o Náutico ainda tentou pressionar, mas não criou chances, e deixou a partida com o gosto ruim de sofrer o empate no fim, após abrir dois gols de vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário