Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A COLUNA DE JOSÉ JOAQUIM


Por José Joaquim…
Pernambuco mostrou na noite de ontem o verdadeiro tamanho do seu futebol. O de uma bola de gude.
Na realização da 28ª rodada, os nossos representantes sairam invíctos. Todos perderam, e com um pequeno detalhe, jogando muito pouco.
O Sport Club do Recife perdeu a sua maior oportunidade de pegar o cavalo selado que passava pela Ilha do Retiro, ou seja a chance de se aproximar do G4, já que na rodada os seus rivais tropeçaram, e de uma maneira patética foi derrotado por um clube da zona do rebaixamento, o São Caetano, por 3 a 1.
Terceira derrota consecutiva na competição, e que complicou de vez as suas chances do acesso à primeira divisão de 2012, que todos nós esperavamos.
Começou a partida dando a impressão que sairia vencedor, mas o São Caetano conseguiu impor-se, dominou o jogo e fez o resultado.
O clube rubro-negro foi totalmente inexpressivo durante o jogo, repetindo o que aconteceu nas duas rodadas anteriores, demonstrando que o seu problema nunca foi de treinador e sim de diretoria, que trabalhou no futebol de maneira totalmente atabalhoada, inclusive quando realizou as contratações, na sua maioria bizarras, e com jogadores de maneira bem estranha, refugos do Gremio de Porto Alegre.
Em Campinas mais uma vergonha pernambucana, desde que esperavamos uma reabilitação alvi-rubra em relação ao seu empate com o Duque de Caxias na última rodada, mas não correspondeu, sendo o Clube Náutico derrotado pelo placar de 3 a 1.
Com um bom primeiro tempo, numa propagando enganosa, saindo do gramado com o placar favorável de 1 a 0, o clube da Rosa e Silva apequenou-se e viu o adversário campineiro tomar conta do jogo, domina-lo e fazer o marcador.
Com esse resultado caiu para a 4ª colocação, e observa um clube que não estava nas contas de nenhum analista aproximar-se, a equipe do Boa.
Com relação ao Salgueiro, não temos nada a comentar, desde que essa equipe ao perder para o Boa pelo placar de 1 a 0, continuou fazendo o que apresentou durante toda a competição, pouco futebol e derrotas.
O resultado de ontem foi mais um a ser colocado na relação de uma campanha mediocre, e que demonstrou que a equipe sertaneja não estava preparada para atingir sonhos maiores. Foi um grande equívoco.
Finalizando, só temos uma única coisa para demonstrarmos a nossa insatisfação, ou seja, a de darmos os parabens ao futebol pernambucano por essa linda rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário