Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 15 de outubro de 2011

Resumo da Série B

O dérbi campineiro de número 187, realizado neste sábado no Brinco de Ouro da Princesa, pela 30ª rodada do Brasileirão da Série B, terminou sem dever nada aos outros duelos inesquecíveis envolvendo Guarani e Ponte Preta. Dessa vez, foi a Macaca quem saiu com a vitória, por 3 a 0, mesmo placar do primeiro turno da competição.

Como em toda grande partida, um personagem chamou a atenção e escreveu o enredo da história. Nesse caso, foi o camisa 10 ponte-pretano Renato Cajá que marcou, aos 28 e aos 36 do primeiro tempo, os dois gols da Ponte Preta. Ricardo Jesus, tentando roubar a cena, fez outro aos 43.

ASA 0x0 São Caetano

Em busca de uma vitória que possibilitasse uma folga na tabela, ASA e São Caetano não fizeram uma boa partida neste sábado e ficaram no 0 a 0, no estádio Coaracy Fonseca, em Alagoas. As equipes não conseguiram criar boas jogadas de ataque durante os 90 minutos de jogo, o que culminou no empate sem gols.

Icasa 0x1 Barueri

O Grêmio-SP deixou o Icasa na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando como visitante, no Estádio Romeirão, a equipe de Barueri venceu por 1 a 0 e colocou a cearense em situação complicada na tabela de classificação.

Com o resultado, o Icasa ficou na 17ª colocação da Segunda Divisão, com 36 pontos ganhos, à frente apenas de Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias. Já o Grêmio-SP tem 43 e está na 11ª posição.

Vila Nova 0x1 Paraná

O Paraná Clube manteve vivo o sonho de voltar à primeira divisão com uma vitória magra sobre o Vila Nova, por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe paranista chegou aos 43 pontos, com duas vitórias seguidas. Os goianos, com 29 pontos, estão abraçados com o fantasma do rebaixamento.

Vitória 3x2 Goiás

Apesar de ambos os times não brigarem pelo acesso, o jogo entre Vitória e Goiás garantiu bastante emoção a quem foi ao Barradão. A equipe rubro-negra foi para o intervalo perdendo, mas no segundo tempo, com um jogador a mais e um pênalti polêmico marcado pelo árbitro Claudio Mercante, conseguiu a virada por 3 a 2.

O Esmeraldino saiu na frente com Marcão, de cabeça, mas sofreu o empate pouco depois, também pelo alto, com Fábio Santos. Ainda no primeiro tempo, os goianos fizeram o segundo com Guto. Na etapa final, Xuxa igualou e Neto Baiano, converteu pênalti após a arbitragem ver mão de Rafael Toloi.

Com o resultado, o Vitória deu fim à série de três partidas sem vencer e chegou aos 44 pontos, ultrapassando Bragantino e Criciúma na tabela. O Goiás, por sua vez, manteve os 36 pontos, e está a um da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário