Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 8 de outubro de 2011

Precisando reagir, Sport pega a Ponte no retorno a Campinas

BLOG DO TORCEDOR JC


Amargando três derrotas seguidas, o Sport entrará em campo contra a Ponte Preta neste sábado, às 16h20, pressionado para vencer, para se reaproximar do grupo dos quatro primeiros colocados da Série B. O jogo marca a volta da Macaca a Campinas após ter seus últimos cinco jogos como mandante disputados em Araraquara, por punição a uma briga no clássico contra o Guarani.

O Sport, atual sexto colocado, com 43 pontos, cinco a menos que o quarto, Náutico, pode ficar até dois pontos atrás do G-4 e três atrás do vice-líder caso os outros resultados lhe sejam favoráveis. Mas, se perder e os adversários diretos se derem bem, pode ficar a oito pontos do grupo de acesso, faltando apenas mais nove jogos para o fim do campeonato. Situação delicadíssima. Por isso o jogo realmente é uma decisão.

E, como em qualquer decisão, é fundamental estar com a cabeça no lugar, para colocar em campo o seu melhor futebol. Cobrança e confiança foi o que  tentou passar o técnico Paulo César Gusmão, em uma conversa de 40 minutos antes do treino desta sexta-feira, na concentração rubro-negra, em Atibaia-SP, cidade próxima a Campinas. 

"A gente também vai ter uma reunião no hotel no período da noite. Toda a véspera de jogo a gente sempre trabalha algum tema para que eles possam refletir. A gente estimula para que eles possam trazer algo também de incentivo. Não somos psicólogos, mas acho que cada um tem uma experiência de vida que serve como motivação nesse momento", disse PC Gusmão, que até a primeiro das três derrotas estava invicto no comando leonino, com cinco vitórias em sete jogos.

Como nas últimas rodadas, o Leão não terá força total. Os desfalques da vez são o lateral-direito Thiaguinho, com lesão num joelho, e o volante Naldinho, com um tornozelo contundido. O volante Danilo será improvisado na lateral direita, já que Renato e Moacir estão suspensos, e Róbston assume a vaga de Naldinho após cumprir suspensão automática pela expulsão contra o ABC.

Quem também está de volta é o zagueiro Gabriel. Ele não joga há sete rodadas, desde que se machucou, mas está recuperado de lesão. "Ganhei essa oportunidade novamente depois de sete jogos fora. Graças a Deus estou recuperado e agora apareceu a chance. Vou procurar fazer o melhor agora, fazer bom jogo e não tomar gols. Estou inteiro, 100%, concentrado para dar o melhor dentro de campo", declarou Gabriel. 

PONTE PRETA 

Com uma leve queda de aproveitamento no segundo turno, a Ponte Preta vê o retorno ao estádio Moisés Lucarelli como um alento. Por sinal, fez campanha e promoção para o torcedor comparecer em peso. O time, que chegou a cair para terceiro lugar, mas já recuperou a posição ao Náutico, se vê a quatro pontos do quinto colocado, Boa Esporte, e sabe da importância de vencer este confronto para voltar a ter uma tranquilidade — principalmente, por ter perdido três dos últimos cinco jogos.

Para o confronto, o técnico Gilson Kleina fará uma modificação no time time titular por suspensão e outras duas por opção técnica. O zagueiro Wescley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar a Ferrón. No meio de campo, o volante Mancuso e o meia Renatinho são substituídos respectivamente para Xaves e Josimar.

FICHA DO JOGO

PONTE PRETA X SPORT

PONTE PRETA: Júlio César; Patric, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Xaves, João Paulo Silva, Josimar e Renato Cajá; Ricardinho e Ricardo Jesus.

SPORT: Magrão; Danilo, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithely, Róbston e Marcelinho; Wilians e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Data/hora: 8/10/11. às 20h30. Árbitro: Célio Amorim. Auxiliares: Marco Antônio Martins e Claudemir Mafessoni. Ingressos: Arquibancada - R$ 30; meia - R$ 15. Torcedor com camisa da Ponte Preta paga meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário