Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 15 de outubro de 2011

Santa Cruz a 90 minutos da Série C



Dutra é o mais velho do elenco do Santa Cruz na Série D. Foto: Guga Matos/JC Imagem
BLOG DO TORCEDOR JC
É bastante difícil que um filme não esteja passando nas mentes de todos os tricolores neste momento. Desde o fatídico ano de 2006 quando o tricolor tomou um rumo descendente até desabar na insalubre Série D. Mas a partir deste 16 de outubro de 2011, a película pode mudar. E nunca esteve tão perto disso. Afinal, basta o jogo com o Treze, marcado para às 16h, no Arruda, terminar como começa para o tricolor garantir o acesso à Série C em 2012 e colocar em prática o projeto de disputar a Série A novamente em 2014, ano em que completará um século de existência.

Além do acesso, a passagem para as semifinais colocará o tricolor na rota de seu primeiro título nacional, uma vez que terá o direito de disputar uma vaga na decisão da quarta divisão com o vencedor do confronto Cuiabá-MT x Independente-PA. No primeiro jogo, a equipe do Mato Grosso venceu por 2x0 e pode se classificar até com uma derrota por 1x0.

Ao Santa, três resultados são interessantes. Além do já citado 0x0, os corais se dão bem com 1x1 e 2x2, benefício conquistado com o 3x3 arrancado no Amigão, em Campina Grande, domingo passado. Aos paraibanos só interessa uma vitória, por qualquer placar.
O cuidado é tamanho que o técnico tricolor, Zé Teodoro, comandou dois dias de treinos com os portões fechados e não solta a escalação de seu time nem sob decreto. Ele oscila entre o tradicional e o conservador: 4-4-2 ou 3-6-1. A diferença seria a saída de um atacante, possivelmente Fernando Gaúcho, para entrada de um terceiro zagueiro, André Oliveira.

Independente de quem entre e quem saia, o técnico já mostrou a receita nas conversas que teve com os jogadores. E ela não difere do que ele já afirmara nas semanas que antecedram os três confrontos decisivos: dois contra o Coruripe e o primeiro com o Galo de Campina Grande. "Os jogadores querem dar uma resposta a essas pessoas (torcida) que passaram esse tempo sendo humilhadas. Eles sabem da responsabilidade. Não podemos perder o foco, concentração e humildade".

Se o treinador fala sobre a experiência de quem está no comando, o lateral-esquerdo Dutra discorre sobre o que vai acontecer com ele, do alto de seus 37 anos e dezenas de conquistas e jogos dessa importância. Na reta final de sua carreira, o jogador quer marcar esse momento dando alegrias a uma verdadeira nação. "O que vai ficar é a felicidade de ter contribuído de alguma maneira para reerguer um clube de tradição. É uma parte de minha história que vou poder contar a partir da noite de domingo se tudo tiver corrido bem", pontuou.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Roma; Everton Sena, Leandro Souza e Dutra; Chicão, Memo, Weslley e Natan; Fernando Gaúcho e Thiago Cunha. Técnico: Zé Teodoro.

Treze: Lopes; Ferreira, Anderson, Thiago Cenedesi e Cleiton Cearense; Fábio Oliveira, Chapinha e Doda; Vavá, Cléo e Warley. Técnico: Marcelo Vilar. 

Local: Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Roberto Braatz e Marco Antônio Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário