Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Renato Gaúcho deixa o Atlético Paranaense


A torcida do Atlético-PR foi surpreendida nesta quinta-feira com a saída do técnico Renato Gaúcho, que ficou no cargo pouco menos de dois meses durante o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-americana. O treinador foi poupado pela torcida após a derrota para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, mas mesmo assim não resistiu aos problemas que se acumulam no Rubro-negro.
Durante a última semana, Renato não poupou críticas ao gramado da Arena da Baixada, reclamou da falta de opções no elenco, da dificuldade da diretoria encontrar um atacante e do início de campanha ruim na competição, com um aproveitamento próximo de zero nas primeiras rodadas. Após sua chegada, o time teve 41% de aproveitamento, mas ficou somente uma rodada fora da zona de rebaixamento.
Em sua despedida, a alegação para sair foi a necessidade de resolver problemas pessoais, como o desgaste pelas viagens e com a família, já que nas últimas temporadas Renato passou por Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e, finalmente, Paraná. "Foi uma decisão minha, estou com alguns problemas particulares", afirmou o técnico em sua despedida, desejando boa sorte o clube em sua ingrata tarefa de escapar do fantasma do rebaixamento do Brasileirão. "Tenho certeza que o Atlético vai sair dessa situação", acrescentou.
A diretoria rubro-negra já prometeu para as próximas horas, no máximo até domingo, o anúncio do novo comandante. O nome mais cotado, inclusive com conversas já iniciadas, é o de Paulo César Carpegiani, que saiu da Baixada em 2010 durante um bom trabalho à frente da equipe para comandar o São Paulo, seu último time. Na época, a transferência foi considerada polêmica, especialmente pelo passado envolvendo a saída de profissionais do Furacão rumo ao Morumbi.
Se o contrato não for fechado, o segundo nome da lista é um velho conhecido da torcida, que surge sempre que o Atlético-PR passa por momentos de dificuldade: Antônio Lopes. O delegado, que também está disponível no mercado, poderia assumir a equipe em sua quinta passagem pelo time paranaense.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário