Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Antônio Carlos Zago é um dos preferidos da diretoria do Ceará


(AFI) – O técnico Antônio Carlos Zago (foto) é um dos preferidos da diretoria do Ceará para assumir o clube no restante do Campeonato Brasileiro. Ele chegaria para ocupar a vaga de Vágner Mancini, demitido nesta segunda-feira.



Ex-técnico do Palmeiras, São Caetano e Mogi Mirim, Antônio Carlos está no mercado desde que deixou o Vila Nova-GO. Neste tempo, o comandante realizou alguns estágios pela Europa.



“Não recebi nenhuma proposta oficial. Mas tenho acompanhado o Brasileirão e sei que o Ceará tem um bom time. Fico feliz pelo reconhecimento”, comentou Zago ao site Grande Área.


Além de Antônio Carlos, Renato Gaúcho e Paulo César Gusmão, o preferido dos torcedores, também estão na lista do Vovô.


Com o empate diante do Atlético-GO na última rodada do Brasileirão, o Ceará chegou aos 27 pontos e caiu para a 15ª posição – a três pontos do primeiro time na zona de rebaixamento, o Bahia, com 24 pontos. No próximo final de semana, fora de casa, o Vozão vai à São Paulo e enfrenta o Tricolor paulista.


Mais de Antônio Carlos:

Zagueiro técnico e de vigor invejável, Antônio Carlos teve uma carreira de sucesso como jogador. Ele ainda desfilou toda a sua técnica como diretor de futebol, antes de virar treinador. Atuou pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias de 1994 e 2002 e disputou três Copas América, vencendo a de 1999. Foram 51 jogos com a camisa amarela e quatro gols.



Pelos clubes que passou, Antônio Carlos foi campeão da Libertadores, campeão Paulista em cinco oportunidades, quatro vezes campeão Brasileiro, além dos títulos do Torneio Ramon de Carranza, Tereza Herrera, Rio-São Paulo, Campeonato Italiano, Super Copa Italiana, Copa da Itália, Campeonato Turco e Copa da Turquia. Sem falar no vice-campeonato Paulista, vice Italiano e três vezes vice Brasileiro.
Em todos estes anos de futebol, Antônio Carlos trabalhou com técnicos de renome, como: Cilinho, Telê Santana, Otacílio Gonçalves, Vanderlei Luxemburgo, Nicanor de Carvalho, Nelsinho Batista, Candinho, Joel Santana, Ivo Wortmann, Sebastião Lazaroni, Hélio dos Anjos, Osvaldo de Oliveira, Carlos Alberto Parreira, Luis Felipe Scolari, Julian Rubio, Zidenek Zeman, Fábio Capello e Mircea Lucescu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário