Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 24 de setembro de 2011

Série C: Pivôs de polêmicas, CRB-AL e Rio Branco-AC abrem 2.ª fase


futebol interior


A Série C do Campeonato Brasileiro chega na sua segunda fase com os clubes mais preocupados com o que está acontecendo fora de campo do que dentro de campo. Após uma semana de muitas polêmicas, CRB e Rio Branco-AC, dois pivôs das encrencas, vão se enfrentar, a partir das 17 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Dois jogos acontecem domingo e outro na segunda-feira pela primeira rodada da segunda fase.



Forma de disputa

Os oito times classificados foram divididos em dois grupos de quatro. No Grupo E, Rio Branco-AC, América-RN, CRB-AL e Paysandu-PA compõem a chave. Já o Grupo F conta com Joinville-SC, Chapecoense-SC, Ipatinga-MG e Brasiliense-DF.

Os times se enfrentam dentro de cada grupo em dois turnos. Ao final, os dois melhores de cada grupo chegam às semifinais e garantem o acesso para a Série B, em 2012.


As polêmicas

O Rio Branco havia se classificado antecipadamente na primeira fase, mas o STJD eliminou o clube da Série C, dando a vaga ao Luverdense-MT. O Estrelão do Norte, porém, entrou na justiça e conseguiu um efeito suspensivo, recuperando a vaga e portanto, até ser novamente julgado. O Rio Branco foi o clube confirmado no lugar da Luverdense-MT..

A outra polêmica da última rodada girou em torno do CRB-AL. Dois jogos pelo Grupo B levantaram suspeitas de manipulação. No jogo Campinense-PB 1 x 0 Guarany-CE, o time da casa teve um gol validado aos 46 minutos do segundo tempo, mas o atacante estava impedido. Um minuto antes, um gol legal do Guarany havia sido anulado.
A maior polêmica ficou por conta do outro jogo. O Fortaleza-CE vencia o CRB-AL por 3 a 0. Quando soube-se que o Guarany havia perdido, portanto não ameaçava mais a vaga do CRB, os jogadores do Leão teriam pedido para o clube regatiano facilitar e deixar o time fazer o quarto gol, que rebaixaria o Campinense e manteria o Fortaleza na Série C. E foi o que aconteceu. O Fortaleza fez 4 a 0 e não rebaixou.
Rodada com pivôs de polêmicas

O jogo que abre o quadrangular final da Série C é justamente entre dois times envolvidos nas duas polêmicas pré-segunda fase. O CRB recebe o Rio Branco no sábado, às 17 horas. No primeiro turno, o clube regatiano foi o segundo colocado do Grupo B com 11 pontos, enquanto o Estrelão foi o líder do A com 16.

Dois jogos domingo

No domingo, mais dois jogos dão continuidade à rodada. Ainda pelo Grupo E, o Paysandu recebe o América-RN, às 16 horas, em Belém (PA). O Papão ficou em segundo lugar no Grupo A com 14 pontos, enquanto o Mecão foi o primeiro colocado do Grupo B, com 16 pontos. O América se destacou pela vantagem que abriu cinco pontos sobre o segundo colocado, o CRB.

Em Santa Catarina, Joinville e Ipatinga se enfrentam na Arena Joinville, em Joinville, às 16 horas. O JEC terminou o primeiro turno com o melhor ataque da competição com 17 gols marcados e tem o artilheiro da competição: Ronaldo Capixaba, com seis gols. O Ipatinga teve a melhor campanha da primeira fase e terminou com 18 pontos e um aproveitamento de 75%.
Jogo isolado

Por fim, na segunda-feira, o Brasiliense recebe a Chapecoense às 16 horas, em jogo adiado (seria no domingo) por conta do forte calor no Distrito Federal. O Jacaré terminou a primeira fase na vice-liderança do Grupo C com 13 pontos. Já a Chapecoense foi a líder do Grupo D com 16, em uma belíssima campanha que promete ainda mais.

Veja os jogos da 1.ª rodada da 2.ª fase da Série C:


Sábado
17 horas

CRB-AL x Rio Branco-AC

Domingo
16 horas

Paysandu-PA x América-RN
Joinville-SC x Ipatinga-MG

Segunda-feira
16 horas

Brasiliense-DF x Chapecoense-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário