Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 24 de setembro de 2011

Tolói disse que a crise ia acabar contra o Carcará e o Salgueiro foi lá e venceu

Os torcedores que compareceram ao Serra Dourada nesta sexta-feira tiveram motivos de sobra para se arrepender de terem saído de suas casas. O Goiás novamente não conseguiu emplacar uma boa atuação e acabou derrotado pelo Salgueiro, por 1 a 0, o que aumentou ainda mais a ameaça do rebaixamento no clube.
.
Na zona da degola, o Carcará procurava esboçar uma reação na Série B e conseguiu a vitória graças ao atacante Josi, que fez um belo gol aos 40 minutos do primeiro tempo. Apesar de o Esmeraldino ter acertado duas bolas na trave durante a segunda etapa, os goianos sucumbiram mais uma vez aos próprios erros e saíram de campo derrotados.
.
Na próxima rodada, o Salgueiro tentará concretizar sua reação no campeonato diante do Americana, em Pernambuco. Enquanto isso, o Goiás escapará dos protestos de sua torcida e viajará para São Paulo, onde enfrentará a Portuguesa, no Canindé.
.
Com pouca movimentação de ambas as equipes no início do jogo, a primeira grande chance de abrir o placar partiu dos pés do Salgueiro. Aos 24 minutos, o chute da entrada da área de Ricardinho desviou em um defensor do Goiás e obrigou Harlei a se esticar inteiro para impedir que os visitantes saíssem à frente no marcador.
.
Sem conseguir encaixar boas investidas ao ataque, o Goiás só chegou com perigo aos 39 minutos do primeiro tempo. Como os passes da equipe não encontravam os pés dos atacantes do Esmeraldino, o meia Diniz contou com uma falta na entrada da área para acertar um belo chute, que foi defendido pelo goleiro Luciano.
.
Um minuto depois, o Salgueiro conseguiu aproveitar a fragilidade defensiva do Goiás e abriu o placar. Josi limpou Marcinho Guerreiro da jogada e chutou de fora da área. O goleiro Harlei estava adiantado e não conseguiu se recuperar a tempo de espalmar a bola, que estufou as redes e provocou a ira da torcida goiana.
.
Disposto a acabar com os cinco jogos sem vitória na Série B, o Goiás começou o segundo tempo embalado e quase marcou logo aos três minutos. O volante Marcinho Guerreiro se aventurou no ataque e, após um bom cruzamento, acertou a trave de Luciano. Na sequência, o Carcará armou um bom contra-ataque e exigiu que Harlei trabalhasse de novo para evitar o gol dos visitantes.
.
Marcinho Guerreiro ainda teria mais uma boa oportunidade de marcar aos 15 minutos. O jogador recebeu dentro da área, dominou no peito e chutou, mas a bola bateu caprichosamente no travessão do estático Luciano.
.
Mesmo atrás do placar e jogando dentro de casa, essa foi a última grande chance dos goianos. Apesar de pressionar o Salgueiro, o Esmeraldino não conseguiu concluir as jogadas com qualidade, o que motivou inclusive os gritos irônicos de Olé, por parte de sua própria torcida, e anulou qualquer reação da equipe na partida.
.
O vexame do time goiano poderia ter sido ainda pior se não fosse o goleiro Harlei. Aos 43 minutos, Marcinho Guerreiro derrubou Edmar dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Paulo Santos chutou no canto esquerdo e o goleiro pulou bem para espalmar a bola e evitar que o Carcará ampliasse a vantagem.
.
Ficha do jogo
.
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Breno Rodrigues (MG) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF)
Cartões Amarelos: Marcinho Guerreiro e Rafael Tolói (Goiás); Pio (Salgueiro)
.
Goiás: 
Harlei; Rafael Tolói, Marcão e Ernando; Douglas, Amaral (Marcinho Guerreiro), Alan Bahia, Diniz (Max Pardalzinho) e Gérson; Iarley e Hugo (Wellington).
Técnico: Ademir Fonseca
.
Salgueiro: Luciano; Thoni, Juninho (Amaral), Alexandre e Piauí; Renê, Diego Paulista, Pio (Alemão) e Paulo Santos; Ricardinho e Josi (Edmar).
Técnico: Luiz Carlos Barbieri



futebol nordeste/globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário