Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

domingo, 25 de setembro de 2011

Santa joga mal mas vence o Coruripe


ARENA NE
Mais de 44 mil pessoas apoiaram o Santa Cruz nesse domingo (25), para a primeira partida do mata-mata, entre o Tricolor do Arruda e o Coruripe-AL. Não resolveu muita coisa. Mesmo vencendo por 1 a 0, o time coral teve dificuldades de se impor, jogar um bom futebol e impressionar sua torcida. Como as regras da Série D são iguais as da Copa do Brasil, o time pernambucano vai até Alagoas com uma vantagem, por ter vencido o primeiro jogo, mas será preciso muito para avançar na competição.
Com Arruda lotado, Santa Cruz não faz boa partida mas consegue o triunfoCom Arruda lotado, Santa Cruz não faz boa partida mas consegue o triunfo
Com um esquema tático que não funcionou, o Santa Cruz precisou segurar o Coruripe por 45 minutos, com um a menos. O zagueiro Leandro Souza foi expulso no início do segundo tempo, o que contribuiu para a pressão sofrida até o final da partida. A torcida acredita na vitória no próximo sábado (01), mas também, no retorno do Campeão Pernambucano 2011 aos gramados.
Aos dois minutos de partida, Alex Murici bateu de longe, fazendo Tiago Cardoso trabalhar, mas nos primeiros cinco minutos de partida, houveram poucos lances de destaque e muitas faltas. Uma delas foi aos 8 minutos, quando Natan recebeu um carrinho e ficou caído no campo, preocupando a torcida coral. 
Aos seis minutos, o Santa Cruz chegou com perigo. Thiago Cunha recebeu e tocou no meio da área, mas Fernando Gaúcho não chegou a tempo. O time coral não conseguia criar oportunidades, e nas três chances que teve, Thiago estava em posição irregular, acabando com os contra-ataques do time coral.
Com oito minutos, Paulinho Marília mandou uma bomba no ângulo de Tiago Cardoso, que fez uma grande defesa, impedindo o Santa de levar seu primeiro gol. Minutos depois, a zaga alagoana afastou duas bolas alçadas na área, que foi o início da pressão imposta pelo Tricolor do Arruda.
Aos 19, Thiago Cunha recebeu um belo lançamento de Leandro Souza e soltou uma bomba. O goleiro espalmou e, por um milagre, o Santa Cruz não abriu o placar. A zaga alagoana acabou botando a bola para o escanteio. Aos 22, Natan cruzou na área e Thiago Cunha desviou com a cabeça para Fernando Gaúcho, que chegou atrasado. 
Na marca dos 26 minutos, o Tricolor do Arruda seguia com a pressão, mas a torcida explodiu quando Weslley invadiu a área e Mendonça o derrubou. Pediram pênalti, mas o juíz não deu. Continuando a pressão, aos 30 minutos, Thiago Cunha não perdeu a oportunidade de levar felicidade às arquibancadas do Arruda. O experiente lateral-esquerdo Dutra cobrou uma falta; A bola passou despercebida por Fernando Gaúcho, mas não por Thiago Cunha, que fez a festa no José do Rêgo Maciel ter três cores: Vermelho, preto e branco. 
Aos 41, Fernando Gaúcho aproveitou a sobra, dominou no peito e soltou uma bomba, mas o goleiro Santos fez uma grande defesa. No último minuto da partida, Paulinho assustou todos os torcedores tricolores. Lindoval recebeu na área, bateu cruzado e Paulinho completou, mas o juíz marcou impedimento. 
Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações, mas em um ritmo acelerado. Logo no segundo minuto, Paulinho cobrou escanteio e Lindoval cabeceou, mas a bola não assustou o goleiro Tiago Cardoso. Aos dois minutos, complicou para o Tricolor do Arruda. Após segurar Lindoval, que ia em direção ao gol, o zagueiro Leandro Souza foi expulso. Para recompor a zaga, Zé Teodoro colocou Everton Sena no lugar de Natan. 
Aos 15, Weslley cobrou uma falta, mandando a bola direto para o gol, mas o goleiro Santos voou, fazendo boa defesa. Aos 23, o jogo precisou ser parado. O zagueiro Mendonça, do Coruripe, disputou uma bola no alto e levou a pior. Caiu desmaiado e muito sangue escorria da sua cabeça. As ambulâncias foram acionadas e o jogador foi levado ao hospital. 
Com o retorno do jogo, o Coruripe seguia se aproveitando da vantagem numérica e pressionava o Santa Cruz. Na marca dos 27 minutos, Paulinho soltou uma bomba, mas Tiago Cardoso espalmou para escanteio. Minutos depois veio a resposta do Santa, com Fernando Gaúcho. Batendo colocado no ângulo esquerdo, a bola passou perto da barra de Santos. 
Aos 39, Weslley disputou a bola com o zagueiro do Coruripe e caiu no chão. Novamente, todos pedem pênalti, mas o árbitro decreta uma cobrança de escanteio. Com a vitória, o Tricolor vai até Alagoas, no próximo sábado (01), com a vantagem. Com um empate, conquista a classificação para a próxima fase.

Ficha da partida:
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Memo, Leandro, André Oliveira e Dutra; Chicão, Weslley, Washington (Jeovânio) e Natan (Everton Sena); Thiago Cunha (Jefferson Maranhão) e Fernando Gaúcho. Técnico: Zé Teodoro.
Coruripe: Santos, Alex Muricy, Leandro, Mendonça (Padilha), Paulinho; Jaelson (Jair), Anderson, Juan e Jonantas; Paulinho Marília e Dinda (Lindoval). Técni: Freitas N.
Cartões Amarelos: Jaelson, Jonantas e Jair, do Coruripe. Thiago Cunha e Memo, do Santa Cruz.
Cartão Vermelho: Leandro Souza, do Santa Cruz.
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Público: 44.642 torcedores / Renda: R$ 454.245,00.
Data: 25/09/2011
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário