Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

domingo, 13 de junho de 2010

No sufoco, Vitória arranca empate e evita novo vexame

Parecia que a história se repetiria. Como na estreia, o Vitória ia sofrendo mais uma derrota no Campeonato do Nordeste, quando Renato de cabeça e Schwenck de pênalti, evitaram um vexame maior.

Apesar do mando de campo rubro-negro, quem tomou a iniciativa da partida foi o ABC, que não precisou de muito tempo para abrir o marcador. Logo aos 11 minutos, Cascata chutou, Vinicius bateu roupa e a bola sobrou para Zulu mandar pro fundo das redes.

Pra quem pensava que o Vitória iria acordar com o gol sofrido se enganou. O alvinegro potiguar continuou se impondo dentro de campo e quase chegou ao segundo gol aos 19 minutos.

Em cobrança de escanteio de Renatinho, Basílio subiu mais que toda a defesa rubro-negra e cabeceou para o gol. A bola passou muito perto do gol, assustando o goleiro do Leão. E o ABC seguiu pressionando o Vitória, mas não conseguiu ampliar o marcador na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o técnico Flávio Tanajura promoveu a entrada do volante Fernando em lugar do lateral esquerdo Maurim. Com isso, Rafael Granja foi deslocado para a esquerda e Jonas retornou para sua posição de origem, na lateral direita.

No entanto, a mudança não surtiu nenhum efeito e o time visitante chegou ao seu segundo gol na partida. Numa rápida jogada de contra-ataque a bola novamente foi parar nos pés de Zulu e dos dele mais uma vez para o fundo das redes.

Mesmo sem conseguir fazer uma boa partida, o Vitória conseguiu diminuir o placar aos 36 minutos. Renan Oliveira fez boa jogada pela direita e cruzou de pé esquerdo na cabeca de Renato, que subiu com estilo e colocou no cantinho do goleiro Welligton.

O gol animou o time rubro-negro que partiu com tudo em busca do empate. Aos 39 minutos, Jackson fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado fora da área, mas o juíz marcou pênalti. Na cobranca, Schwenck bateu com categoria deslocando o goleiro dando números finais ao jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário