Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

domingo, 13 de junho de 2010

Holanda definitivamente pronta


Com uma invencibilidade de 19 partidas, uma preparação perfeita e um técnico absolutamente satisfeito, a seleção holandesa não poderia estar mais bem preparada para estrear na Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 contra aDinamarca , na segunda-feira às 13h30 (8h30 em Brasília, 12h30 em Lisboa). Seguindo o lema estampado na lateral do ônibus da equipe ("Não tema os cinco grandes, tema os 11 laranjas"), o país duas vezes vice-campeão mundial está sobrando em confiança e, desta vez, quer levantar a taça.
"Queremos ser campeões mundiais", comentou o capitão da equipe, Giovanni van Bronckhorst, após o último treino antes da partida no domingo, realizado no Estádio Soccer City, em Johanesburgo. O jogador de 35 anos, que deverá encerrar a carreira após o torneio, fará contra a Dinamarca a sua 100ª partida pelo selecionado holandês. Caso a Holanda consiga alcançar o objetivo, o lateral esquerdo ainda disputará outras seis. "Já é hora de finalmente levarmos um troféu para casa", disse ele.
Cuidado para não subestimar o adversário
Respeito sim, medo não. É com essa mentalidade que os holandeses vão a campo na sua primeira partida, contra a Dinamarca . "Levamos todos os adversários a sério e não vamos subestimar os dinamarqueses", declarou o técnico Bert van Marwijk, consciente do significado do confronto. "O primeiro jogo é sempre o mais importante."
No entanto, o treinador não poderá contar com Arjen Robben, talvez o seu melhor atacante, justamente na estreia. O jogador acaba de se recuperar de uma lesão muscular, e ainda é cedo para ele entrar em campo. "Teremos muita calma em relação ao Arjen e não correremos riscos", disse o técnico. "Ainda precisaremos dele ao longo do torneio."
Grande potencial ofensivoMesmo sem Robben, Van Marwijk conta com grandes atacantes à sua disposição para tentar começar o Mundial com uma vitória . Rafael van der Vaart deverá ser o substituto do craque do Bayern de Munique. Além dele, Wesley Sneijder, Robin van Persie e Dirk Kuyt certamente estão ansiosos para colocar a defesa dinamarquesa à prova. "Temos diversos jogadores capazes de fazer a diferença", sentenciou Van Bronckhorst.
Mark van Bommel disse que os adversários da fase de grupos serão "três grandes desafios" para os campeões europeus de 1988. "Não teremos nenhuma tarefa fácil", comentou Van Bommel em uma tentativa de minimizar as grandes expectativas que cercam a Holanda . O capitão do Bayern disse ainda não concordar que o seu país seja um dos favoritos ao título. "Acredito que os favoritos são Argentina , Brasil e Espanha , e é melhor que seja assim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário