Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 5 de junho de 2010

Brasiliense 1 X 1 São Caetano

Na noite desta sexta-feira Brasiliense e São Caetano fizeram seu último jogo antes da parada para a Copa do Mundo e o empate por 1 a 1, no estádio Serejão, em Taguatinga, não agradou nenhuma das duas equipes, que queriam a vitória para ficar em uma posição melhor na classificação. Eduardo abriu o placar para os visitantes e Dezinho fez para o time da casa.

Com este resultado o São Caetano permanece na quarta colocação, com 12 pontos, mas pode perder o lugar no G-4 no complemento da rodada no próximo sábado. Já o Brasiliense perdeu a oportunidade de encostar nos líderes da competição e continua na décima posição na classificação, com dez pontos.

Agora as equipes só voltam a campo após a parada para a Copa do Mundo, dia 13 de julho. O São Caetano faz o clássico do ABC contra o Santo André, no estádio Anacleto Campanella, às 21h50 (de Brasília), enquanto o Brasiliense encara o América-MG, no estádio Serejão, às 19h30.

As duas equipes darão folga para os jogadores a partir de amanhã. Enquanto os jogadores do São Caetano só voltam ao trabalho no próximo dia 16 de junho, os atletas do Brasiliense terão um recesso um pouquinho menor e retornam às atividades no dia 14.

O jogo

Empolgado com a estreia do técnico Ivo Wortman o Brasiliense começou atacando o São Caetano e logo aos 5min quase abriu o placar com Bebeto, que chutou da entrada da área após boa troca de passes entre Beto e Rosembrick, mas o goleiro Luiz fez excelente defesa e colocou para escanteio.

Com um bom toque de bola e uma marcação forte no meio-campo o Brasiliense não deixava o São Caetano jogar, mas apesar do domínio do jogo, não levou mais perigo ao goleiro Luiz. Quando o time do ABC foi pela primeira vez ao ataque conseguiu fazer seu primeiro gol. Aos 21min, Éverton Ribeiro fez boa jogada pela direita e cruzou, o goleiro Eduardo saiu errado e o seu xará se antecipou e marcou de cabeça seu sexto gol e se isolou ainda mais na artilharia da competição.

Depois disso o São Caetano cresceu no jogo e conseguia boas jogadas pelas laterais do campo, aproveitando o espaço nas costas dos alas do Brasiliense, que estava jogando nos contra-ataques e aos 27min chegou ao empate. Após a defesa do time paulista afastar uma cobrança de falta, Cicinho cruzou na área e os zagueiro Santiago ajeitou de cabeça para o meio da área para Dezinho, que sozinho chutou forte para empatar.

Após o gol do Brasiliense o jogo ficou equilibrado e na saída para o intervalo o atacante Eduardo estava satisfeito com o desempenho da equipe e disse que o empate não seria um mal resultado para o São Caetano. “vamos voltar do intervalo e tentar a vitória, mas um empate fora de casa não é um mal resultado não.”

Já o técnico Ivo Wortmann não estava tão contente com os primeiros 45min no comando do Brasiliense. “Acho que dá para melhorar alguma coisinha no intervalo”, avaliou o treinador que na volta para o segundo tempo trocou os dois laterais, que na primeira etapa não tiveram uma boa atuação.

O segundo tempo começou bastante movimentado, com as duas equipes partindo rápido para o ataque, com muita velocidade e bom aproveitamento nos passes. Mas apesar do ímpeto das duas equipes os times não davam muito trabalho aos goleiros, pois a pontaria dos jogadores na hora das finalizações não estava muito calibrada.

Conforme foi batendo o cansaço nos jogadores a partida foi perdendo velocidade e o jogo foi caindo de qualidade, porém as duas equipes ainda tiveram boas oportunidades de sair com a vitória, enquanto o São Caetano acertou uma bola na trave o Brasiliense teve um chute desviado quase em cima da linha.

BRASILIENSE X SÃO CAETANO

BRASILIENSE
Eduardo; Cicinho (Michel), Dezinho, Santiago e William (Edinho); Deda, Ruy, Rosembrick (Wanderley) e Iranildo; Bebeto e Beto
Técnico: Ivo Wortmann

SÃO CAETANO
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Moradei, Lucas, Luciano Henrique (Luciano Mandi), Éverton Ribeiro (Roger) e Kléber; Eduardo (Ney Mineiro)
Técnico: Sérgio Guedes

Data: 4/06/2010 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio Serejão, em Taguatinga (DF)
Árbitro: Andrey Da Silva e Silva (PA)
Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias e Fernando de Brito Miranda (ambos do PA)
Cartões Amarelos: Deda (B); Eduardo e Lucas (SC)
Gols: Eduardo aos 21min, e Dezinho aos 27min do primeiro tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário