Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Marcação e velocidade: a receita do Náutico


No início da Série B, muitos ficavam desconfiados do Náutico. Até mesmo os alvirrubros mais apaixonados. Principalmente depois que o time alvirrubro sofreu uma goleada para a Portuguesa,  na rodada de abertura da competição.
Pois bem, o tempo tratou de fazer o Náutico uma equipe competitiva. E o técnico Waldemar Lemos conseguiu calar os críticos. Os méritos da boa campanha alvirrubra se deve ao trabalho do treinador. Ele inventou a roda? De jeito algum. Apenas fez o simples. Não fez invenções e conseguiu unir o grupo.
Waldemar Lemos já deixou bem claro que não quer contratações. Disse que prefere ver os jogadores que estão no clube recebendo em dia. Isso motivou os jogadores. Porém, o treinador sabe muito bem o risco que está correndo. A Série B é uma competição longa. E em alguns setores vitais, a equipe não tem muitas opções.
Por outro lado, os jogadores sabem muito bem o que o treinador quer. Colocam em prática a receita para conseguir bons resultados na Série B: marcação forte e velocidade (com objetividade) na hora de atacar. Até mesmo os jogadores que têm qualidade técnica questionada joga assim. Jeff Silva, por exemplo. Quando a bola chega aos seus pés na defesa, ele parte para o ataque em velocidade. E todo time vai junto.
Outro ponto importante é o bom futebol apresentado pelos volantes alvirrubros. O trio Derley, Everton e Elicarlos está entrosado. Eles Marcam forte e jogam com simplicidade. Everton está em grande fase. Contra o Goiás tomou um susto. Recebeu uma pancada na cabeça e saiu de campo. Teve que ir ao hospital.
Mas Everton já está pronto para encarar o Criciúma, no próximo sábado, nos Aflitos. O volante Derley e o zagueiro Marlon, que cumpriram suspensão na partida contra o Goiás. Abaixo, confira a entrevista concedida por Everton ao repórter Wellington Araújo, da Rádio Jornal.

 BLOG DO TORCEDOR JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário