Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

domingo, 4 de setembro de 2011

Flamengo perde para o Bahia e completa seis jogos sem vencer


UOL ESPORTE
Sem poder contar com Ronaldinho Gaúcho, convocado para a seleção brasileira, o Flamengo sentiu muito a ausência de seu principal jogador. Prova disso é que, além de não conseguiu fazer valer o seu mando de campo, ainda confirmou o péssimo momento vivido no Campeonato Brasileiro. O resultado de mais uma atuação muito abaixo da crítica e inúmeras falhas da defesa foi a derrota do time rubro-negro para o Bahia por 3 a 1, neste domingo, no Engenhão.
Os grandes responsáveis pelo bom resultado dos baianos foram Titi, Dodô e Souza, autores dos gols. Renato descontou para o Flamengo, mas não impediu que o seu time chegasse ao sexto jogo consecutivo sem vitória.
Com a vitória que encerrou um jejum de cinco partidas, o Bahia chegou aos 24 pontos e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento. O próximo desafio do time é contra o Grêmio, na quarta-feira, às 20h30, em Pituaçu. Já o Flamengo, que segue em "queda livre" nas últimas rodadas, continua estacionado nos 36 pontos, em quinto lugar. O time agora enfrenta o Corinthians, também na quinta, às 21h50, no Pacaembu, para reencontrar o caminho das vitórias.
Apesar da posse de bola e do amplo domínio no início do jogo, o Flamengo não conseguia "esconder" a falta que sentia de Ronaldinho Gaúcho. Com Thiago Neves pouco inspirado, o time mantinha a posse de bola, mas não chegava com perigo ao gol baiano.
Contando com a tranquilidade de seus jogadores experientes, o Bahia esperava o momento certo para sair ao ataque e conseguiu abrir o placar em uma bobeira da defesa rubro-negra. Ricardinho cobrou escanteio, Fabinho desviou de cabeça e a bola sobrou para Titi. Sozinho dentro da área, o zagueiro do tricolor chutou forte forte para fazer 1 a 0 para o Bahia, aos 22 minutos.
Com dificuldade na bola "rolando", o Flamengo buscava a reação e apostava nas bolas paradas. E foi assim que saiu o gol de empate. Depois de Botinelli desperdiçar uma cobrança próximo à área, Renato não perdeu a oportunidade que teve da intermediária. Aos 29 minutos, o meia cobrou bem a falta, que ainda desviou na barreira antes de morrer no fundo do gol, empatando a partida.
Mas a boa pontaria e a vontade no ataque não eram correspondidas à altura na defesa do Flamengo. Em duas falhas, o Bahia retomou a vantagem no placar e abriu 3 a 1 ao final do primeiro tempo. Na primeira, Dodô tabelou com Souza pela esquerda, recebeu dentro da área e ainda passou por Willians antes de tocar para o fundo das redes, fazendo 2 a 1 para o time baiano. Em seguida, Ricardinho cobrou falta, Carlos Alberto desviou, a defesa rubro-negra ficou olhando e Souza cabeceou para o gol, ampliando o marcador ao final da primeira etapa.
Tão logo começou o segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo percebeu que era hora de mudar para tentar reverter a desvantagem no placar. O comandante rubro-negro fez três alterações de uma vez, colocando Fierro, Negueba e Diego Maurício. Entretanto, o panorama não se alterou e o Flamengo seguia com dificuldades para criar chances concretas de gol.
Com a vantagem no placar e o desespero do adversário, que não ameaçava, o Bahia se preocupou apenas em segurar a vantagem. Com uma defesa sólida e um meio-campo segurando bem a posse de bola, o tricolor baiano ainda levou um susto, com um gol anulado do Flamengo aos 43 minutos da etapa final. Mas nada que impedisse a boa vitória após cinco jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário