Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

domingo, 4 de setembro de 2011

Clássico pernambucano na Série D



Kiros (e) e Flávio Recife (d) devem ser titulares do Santa Cruz contra o Porto
BLOG DO TORCEDOR
Com vários desfalques, quase todos no sistema defensivo, o Santa Cruz volta a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (4), diante do Porto, no Arruda, a partir das 16h. O jogo pode significar a liderança do grupo 3, hoje nas mãos do Santa Cruz-RN. A equipe potiguar, com dez pontos, folga nesta rodada. Os corais têm nove.

O primeiro desfalque não será apenas para esta partida. O zagueiro Thiago Mathias, que estava suspenso pelo terceiro amarelo, recebeu proposta do Ceará, da Série A, e deixou o tricolor de maneira conturbada, no início da semana. Houve até insinuações de que o antigo capitão brigara com o atacante Thiago Cunha no retorno de João Pessoa na semana passada. A notícia foi negada.

O outro zagueiro, Leandro Souza, também está fora pelo terceiro amarelo. Assim, a dupla será formada por André Oliveira e Éverton Sena. Por fim, o lateral-esquerdo Dutra também é desfalque pelo mesmo motivo. Mas no caso dele, o técnico Zé Teodoro parte para o improviso. O meia Jefferson Maranhão será o lateral-esquerdo.

No meio de campo está a quarta e última ausência. O meia Weslley, também suspenso, abre uma vaga. Esse posto parece ser o maior problema, já que o tricolor vive uma escassez na posição - Natan e Renatinho se recuperam de contusões. A função deve ficar para Leandrinho.

O ataque deve ser formado por três jogadores, pela primeira vez. Renatinho, Kiros e Flávio Recife foram testados. Mas o técnico Zé Teodoro também trabalhou no 3-5-2 e só define momentos antes do apito inicial. No recreativo deste sábado, o volante Memo foi poupado pelo segundo dia seguido por conta do desgaste muscular acentuado mas não preocupa.

PORTO - Em último lugar no grupo com cinco pontos, o Porto ainda alimenta um fio de esperança em classificar-se para a segunda fase da Série D. Para tanto, precisa de duas vitórias nos dois jogos que lhe restam e torcer contra os adversários diretos. "Nós acreditaremos até o fim. O nosso primeiro objetivo é sair da lanterna, mas, se houver uma combinação de resultados, lutaremos pela vaga na próxima fase", disse o técnico Laélson Lima.

O zagueiro Sandro Miguel volta à equipe após cumprir suspensão. Por outro lado, o lateral-esquerdo Deivid fraturou a clavícula. Altemar e Erasmo brigam pela vaga. "Teremos cautela, mas vamos desenvolver o nosso futebol. Também precisamos somar pontos", ponderou o comandante. No primeiro jogo entre os dois times, o Porto arrancou o empate por 2x2 no último minuto, com um gol de falta marcado por Altemar.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Roma, Éverton Sena, André Oliveira e Jefferson Maranhão; Jeovânio, Memo e Leandrinho; Thiago Cunha, Kiros (Flávio Recife) e Ricardinho. Técnico: Zé Teodoro. 

Porto: Emanuel; Aílton, Moisés, Sandro Miguel e Erasmo (Altemar); Renan, Vágner Rosa, Toritama e Jéferson Renan; Lalá e Alex Caruaru. Técnico: Laélson Lima.

Local: Arruda. Árbitro: Nielson Nogueira Dias (Asp.Fifa). Assistentes: Erich Bandeira e Paulo Sergio Steffanello (PE). Ingressos: R$ 30 (arquibancada inferior) e R$ 15 (superior).

Nenhum comentário:

Postar um comentário