Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 3 de setembro de 2011

Atlético-PR é o time da Série A que mais trocou de técnicos em 2011


Do globoesporte.com 
O trabalho de técnico é famoso pela instabilidade no cargo. Uma sequência de derrotas, um pequeno desentendimento ou pressão de alguns torcedores já é suficiente para que o treinador seja demitido ou peça para sair. No Atlético-PR de 2011, essa situação torna-se ainda mais evidente. Em nove meses, o clube está no sexto técnico. É o time da Série A do Campeonato Brasileiro que mais trocou de comandante desde o início da temporada.

Antes de Antônio Lopes, que assumiu o Furacão na sexta-feira, a equipe já tinha sido treinada por Sérgio Soares, Leandro Niehues, Geninho, Adílson Batista e Renato Gaúcho. A média dos antecessores foi de 46 dias de trabalho para cada técnico. Adilson e Renato foram os "recordistas", com 14 jogos cada.

montagem técnicos Atlético-PR (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Sérgio Soares, Leandro Niehues, Geninho, Adílson Batista e Renato Gaúcho comandaram o Furacão em 2011; Antônio Lopes é o atual técnico rubro-negro (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

Os times que mais se aproximam do Rubro-Negro paranaense são Atlético-GO e Avaí, que tiveram cinco técnicos diferentes durante a temporada. O Bahia, que demitiu René Simões na sexta-feira, também deve ir para o quinto treinador em 2011.

Por outro lado, quatro clubes da elite nacional mantêm seus treinadores desde janeiro: Tite no Corinthians, Marcelo Oliveira no Coritiba, Luxemburgo no Flamengo e Felipão no Palmeiras.

Diretoria nega erro de planejamento
Para o presidente do Atlético-PR, o excesso de mudanças no comando da equipe durante 2011 não foi por erro no planejamento, e sim pelos maus resultados do time. O Furacão foi vice campeão paranaense, caiu nas quartas de final da Copa do Brasil, foi eliminado logo na fase nacional da Copa Sul-Americana e ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos em 20 jogos.
Não digo que o planejamento foi mal feito. Ele não deu certo. É diferente"  Marcos Malucelli, presidente do CAP

- Não digo que o planejamento foi mal feito. O planejamento não deu certo. É diferente. Todos fazem planejamento achando que vai ganhar, que vai contar com vitórias, que vai disputar títulos. Isso não deu certo. O planejamento pode ter sido certo, mas não se concretizou, que foi o nosso caso. Com resultados de campo, se for bem, não tem treinador que saia. Mas com resultados ruins, saem. Não tem jeito - explicou o presidente rubro-negro, em entrevista na última quinta-feira.

A reestreia de Antônio Lopes à frente do Atlético-PR será contra o Grêmio, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Estádio Olímpico. A partida, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá arbitragem de Sálvio Spínola Fagundes Filho, que será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques, trio de São Paulo.

Lista de técnicos de cada clube em 2011

América-MG - Mauro Fernandes, Antônio Lopes e Givanildo
Atlético-GO - René Simões, Alfredo Montesso, PC Gusmão, Jairo Araújo e Hélio dos Anjos
Atlético-MG - Dorival Júnior e Cuca
Atlético-PR - Sérgio Soares, Leandro Niehues, Geninho, Adílson Batista, Renato Gaúcho e Lopes
Avaí - Vágner Benazzi, Silas, Edson Neguinho, Alexandre Gallo e Toninho Cecílio
Bahia - Rogério Lourenço, Chiquinho de Assis, Vagner Benazzi e René Simões
Botafogo - Joel Santana e Caio Júnior
Ceará - Dimas Filgueiras e Vágner Mancini
Corinthians - Tite
Coritiba - Marcelo Oliveira
Cruzeiro - Cuca e Joel Santana
Figueirense - Márcio Goiano e Jorginho
Flamengo - Luxemburgo
Fluminense - Muricy Ramalho, Enderson Moreira e Abel Braga
Grêmio - Renato Gaúcho, Julinho Camargo e Celso Roth
Internacional - Celso Roth, Flacão, Osmar Loss e Dorival Jr
Santos - Adilson Batista, Marcelo Martelotte e Muricy Ramalho
Palmeiras - Felipão
São Paulo - Carpegiani e Adilson Batista
Vasco - PC Gusmão e Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário