Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 12 de junho de 2010

Argélia com 16 franceses vai pra cima da Eslovênia que não quer perder.


Em um Grupo C que também conta com Inglaterra e Estados Unidos, Argélia e Eslovênia sabem que qualquer ponto perdido no confronto direto deste domingo, em Polokwane, será prejudicial às chances de classificação. Entretanto, como nenhuma das seleções tem grande experiência na Copa do Mundo da FIFA, o primeiro jogo disputado no Estádio Peter Mokaba tem tudo para ser muito cauteloso em ambos os lados do campo.
O selecionado africano não disputa a competição desde as boas atuações na Espanha 1982 e no México 1986. Já a Eslovênia perdeu todos os seus jogos em 2002. Ambos chegam à África do Sul como surpresas. Em um confronto que promete ser acirrado, vão querer provar que não passaram por acaso das eliminatórias.
O jogoArgelia x Eslovênia, Grupo C, Polokwane, domingo 13 de julho, 13h30 (hora local)
Embora as duas seleções nunca tenham se enfrentado, a Eslovênia parece ter uma vantagem no papel. A Argélia, que se classificou às custas do rival Egito, teve uma preparação frustrante, com derrotas por 3 a 0 contra Sérvia e Irlanda. O técnico Rabah Saâdane também indicou que o capitão Yazid Mansouri não tem condições físicas para iniciar a partida e a braçadeira deverá ser usada pelo experiente Anther Yahia, que atua no futebol alemão.
Por outro lado, a Eslovênia passou facilmente por Catar e Nova Zelândia nos amistosos preparatórios e está com o moral elevado desde a chegada à África do Sul. Concentrados em Johanesburgo, os europeus se classificaram depois de terminarem em segundo lugar em um grupo muito difícil das eliminatórias e baterem a favorita Rússia em uma repescagem de ida e volta. Os comandados de Matjaz Kek devem entrar na competição confiantes de que podem surpreender e chegar à segunda fase, mas antes será necessário passar pelas "raposas do deserto" argelinas.
O duelo
Madjid Bougherra x Zlatko Dedic
A Argélia costuma jogar um futebol calcado na paciência, esperando uma abertura enquanto o adversário tem uma falsa sensação de segurança. Por isso é tão importante para os africanos a solidez da defesa comandada por Bougherra. Contudo, o jogador do Rangers da Escócia teve problemas de falta de ritmo antes da competição, e a sua condição física permanece sendo uma incógnita.
Um dos homens que vai testar Bougherra e o resto da defesa argelina é Dedic, que contribui com habilidade e velocidade para o setor ofensivo esloveno. Ele também é famoso por marcar gols importantes, como o que classificou o país balcânico na repescagem das eliminatórias contra a Rússia.
O número
0 — As partidas que ocorreram entre as duas seleções até hoje. A Eslovênia se aqueceu para o jogo com uma vitória fácil sobre o Catar em março, mas tem lembranças ruins da única vez em que enfrentou uma seleção africana na Copa do Mundo da FIFA — em 2002, perdeu da África do Sul por 1 a 0.
O que eles disseram
"A nossa meta é clara. Precisamos ter um comportamento honrado dentro e fora do campo. Precisamos representar o futebol da Argélia, do Magreb, da África e da Arábia. Não temos nada a perder, somente a ganhar. Vamos dar tudo em todos os jogos, e no final da fase de grupos saberemos em que nível estamos e o que aprendemos." Rabah Saâdane, técnico da Argélia
"Estamos todos nos concentrando no trabalho que temos pela frente e em nos prepararmos da melhor maneira possível para os próximos jogos a fim de jogarmos ainda melhor do que contra a Rússia." Zlatko Dedic, atacante da Eslovênia

Nenhum comentário:

Postar um comentário