Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Chivas 3 X 0 Libertad

O Chivas fez bom uso do fator casa nesta terça-feira e saiu na frente do Libertad, na abertura das quartas de final da Copa Libertadores da América. No Estádio Jalisco, o time mexicano venceu os paraguaios por 3 a 0 e ainda contou com o goleiro Liborio Sánchez para defender um pênalti e segurar uma vantagem tranqüila para a partida de volta.

Com o resultado na ida, o Chivas vai ao Paraguai com o direito de perder por dois gols de diferença ou até por três, caso balance as redes ao menos uma vez no Estádio Defensores de Chaco. O segundo encontro entre os dois times está agendado para a próxima terça-feira, às 22h15 (de Brasília).

A equipe de Guadalajara abriu o marcador aos 8min de jogo com Omar Bravo, que apareceu bem na área para efetuar uma cabeçada forte após cobrança de escanteio. O autor do primeiro gol do Chivas ainda construiu a jogada para o segundo tento da equipe, aos 30min: o atacante driblou a zaga e deixou a bola livre para Ricardo Michel Vázquez chutar, fora do alcance do arqueiro Bernardo Medina.

Entretanto, no início da segunda etapa, a equipe do México levou um susto: aos 2min, o árbitro marcou pênalti para o Libertad. A cobrança da penalidade foi executada por Rodolfo Gamarra, mas o goleiro Sánchez adivinhou o canto e executou a defesa em seu canto esquerdo.

Após a defesa de Sánchez, o Chivas conseguiu administrar a partida no Jalisco durante boa parte do segundo tempo, até que Omar Bravo novamente fez a diferença. O zagueiro Roman falhou ao tentar proteger a bola e foi desarmado pelo atacante, que bateu na saída do goleiro Medina aos 37min e fechou a contagem. Nos acréscimos, o Libertad ainda acertou a trave em cabeçada após cruzamento na área, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 0.

Quem passar do embate entre Chivas e Libertad poderá pegar o time que se classificar do confronto entre Flamengo e Universidad do Chile, que medem forças no Maracanã nesta quarta-feira pelo jogo de ida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário