Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 22 de maio de 2010

Sob pressão, Sport vai a Alagoas encarar o ASA


Sob pressão por ter conquistado apenas um ponto em seis possíveis, o Sport volta a campo depois de 11 dias dedicados apenas a treinamentos. Os pentacampeões pernambucanos tentam a primeira vitória na competição diante do ASA-AL, neste sábado, a partir das 16h10, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. Esse jogo inicia uma série de três diante de equipes nordestinas - Icasa-CE e Bahia vêm na sequência.
Para esta partida o Sport sofreu uma baixa de última hora. No treino secreto da quarta-feira, o volante/zagueiro Tobi sofreu uma entorse no joelho esquerdo após trombada com o atacante Dairo. Neste sábado ele passará por um exame de imagem para avaliar a gravidade da lesão.
Se uns saem, outros estão voltando. O lateral-esquerdo Dutra, ausente no confronto com o Guarantinguetá por conta de uma lesão na coxa esquerda recuperou-se e tem vaga garantida na equipe.
O que também muda é o esquema tático. Partidário do 3-5-2 na maioria dos jogos pelo Pernambucano e Copa do Brasil, Givanildo volta ao 4-4-2 diante dos alagoanos. Além disso, promoverá a estreia de dois jogadores. Na zaga, Marcel aparece no posto de Tobi. No meio, Mateus terá a função de volante.
De acordo com o também volante Daniel Paulista, a entrada do recém-contratado vai mudar a configuração do meio de campo leonino. "Vou ficar um pouco mais centralizado. Mateus vai sair mais pela esquerda para dar um suporte ao Dutra e o Zé (Antônio) pela direita", explicou.
Já o zagueiro e capitão Igor procurou defender o técnico Givanildo Oliveira das críticas que vem sofrendo. Segundo ele, o comandante tem um currículo recente positivo e merece um voto de confiança. "Pelo que vejo hoje, Givanildo mudou muito em relação ao que falavam para mim, inclusive no trato com vocês (jornalistas). Essas críticas são um pouco injustas", opinou.
ASA - A campanha do time alagoano é bem parecida com a dos pernambucanos: tem apenas um ponto, fruto de um empate em casa e uma derrota fora. Por isso, algumas novidades devem aparecer: Paulo Musse (goleiro), Magal (lateral-esquerdo) e Claudiney Rincón (volante)
Ficha do jogo:
ASA: Paulo Musse; Marcos Tamandaré, Plínio, Édson Veneno e Magal; Claudiney Rincón, Kal, Didira e Cleiton; Júnor Viçosa e Ciel (Nena). Técnico: Vica.
Sport: Magrão; Júlio César, Igor, Marcel e Dutra; Daniel Paulista, Zé Antônio, Mateus e Eduardo Ramos; Ciro e Pedro Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.
Local: Edtádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, Alagoas. Horário: 16h10. Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Marcos Welb Rocha Amorim e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário