Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Portuguesa cede empate e Coritiba segue sem vencer

Tudo levava a crer que seria a noite de Kempes, jogador que fazia sua reestreia com a camisa da Portuguesa nesta terça-feira. Depois de sair perdendo, o time paulista conseguiu a virada com dois gols do atacante, mas foi surpreendido em rápido contra-ataque e acabou cedendo o empate ao Coritiba, em duelo que terminou em 2 a 2, no estádio do Canindé, pela terceira rodada da Série B.

O resultado frustrou as duas equipes. Enquanto a Portuguesa não contava com um tropeço diante de sua torcida, o Coritiba corria atrás de sua primeira vitória na competição. Com o empate, a Lusa chega aos quatro pontos na tabela, avançando para a quinta colocação, enquanto time paranaense sobe para dois, ficando em 13º lugar. Porém, outros 16 times ainda jogam pela terceira rodada, nesta sexta-feira e neste sábado.

Kempes, contratado pela Portuguesa em 2009 junto ao Criciúma após ser vice-artilheiro do Catarinense, esteve emprestado ao Novo Hamburgo no início deste ano e retornou ao time paulista, com quem possui contrato até junho de 2012. Depois de ter sua situação regularizada junto à CBF, pode fazer sua reestreia nesta terça-feira, que só não foi melhor em função do tropeço da Portuguesa.

O jogo

Muita movimentação a partir do apito inicial. Equilibrada, a partida contava com ataques de ambas as equipes. Porém, os abusivos erros de passe impediam com que os atacantes – ou os homens que chegavam de trás – tivessem boas condições para finalizar. Até que aos 24min, um lance de bola parada proporcionou a melhor chance do primeiro tempo a favor da Portuguesa.

Em bomba de Acleisson em cobrança de falta de média distância, Edson Bastos deu rebote; a bola sobrou no pé direito de Athirson que, no susto, concluiu para fora em finalização quase da pequena área. Do lado do Coritiba, o primeiro lance que assustou o goleiro Andrey foi uma cabeceada do zagueiro Jéci após escanteio da direita; a bola balançou as redes, mas pelo lado de fora.

Mas aos 40min, um tiro livre cobrado pelo atacante Ariel resultou no primeiro gol do jogo. O argentino acertou uma bomba que contornou a barreira e parou no fundo do gol de Andrey. “Estava com confiança para bater e os companheiros me deixaram”, falou Ariel, que não costuma cobrar muitas faltas. Depois da cobrança, os jogadores da Portuguesa reclamaram – e muito – da falta marcada pelo árbitro.

“Falei para ele [árbitro Alício Pena Júnior] usar o mesmo critério. Teve uma falta para gente no meio que ele não marcou, e agora uma igual para eles, e ele marcou”, criticou o zagueiro Domingos, na saída para o intervalo. Depois de levar um susto no primeiro minuto do segundo tempo, com chute cruzado de Jeferson Luiz, os anfitriões chegaram ao empate, aos 6min.

O atacante Kempes, que havia entrado no intervalo e fazia sua reestreia com a camisa da Portuguesa, aproveitou cobrança de falta venenosa do lateral Paulo Sérgio e mergulhou para desviar de cabeça e mandar a bola no canto direito de Edson Bastos. Logo em seguida, Ariel ajeitou de cabeça para Dudu, que chegou batendo de primeira e exigiu linda defesa do goleiro Andrey em seu canto direito.

Mas Kempes, mais uma vez, tratou de colocar tempero na partida. O estreante recebeu cruzamento de Fabrício pela esquerda e ganhou do zagueiro para finalizar de cabeça e mandar para o gol, virando a partida aos 24min. Porém, uma desatenção na defesa da Portuguesa proporcionou o empate do Coritiba, logo na sequência. Dudu tocou ótima bola para Enrico, que bateu cruzado, de esquerda, e venceu Andrey, garantindo o empate
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário