Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 15 de maio de 2010

FIGUEIRENSE 2 X 1 PORTUGUESA

Graças a um “presente” do zagueiro Preto Costa, o Figueirense assumiu a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Orlando Scarpelli, o time catarinense bateu a Portuguesa por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, conquistou seu segundo resultado positivo e assumiu a liderança provisória.

Com isso, o Figueirense soma seis pontos e agora seca alguns adversários, como Paraná, Náutico e Bahia, para encerrar a segunda rodada no topo da tabela. Já a Portuguesa, que estreou como uma goleada diante do Vila Nova-GO por 4 a 1, conhece seu primeiro tropeço.

Como já era esperado, o Figueirense partiu para cima da Lusa. E a estratégia deu certo. Logo aos 10min, após bate-rebate dentro da área, o zagueiro João Felipe tentou duas vezes e abriu o marcador. A equipe treinada por Márcio Goiano não diminuiu sua intensidade. Só não aumentou por causa de boas defesas do goleiro Andrey.

A Portuguesa, por outro lado, encontrava muitas dificuldades para penetrar na defesa rival. Só conseguiu equilibrar a partida depois da metade da etapa inicial. Apesar disso, levava pouco perigo para o goleiro Wilson. Mesmo assim, chegou ao empate. Aos 41min, Luiz Carlos aproveitou certo vacilo dos zagueiros do Figueirense e, de cabeça, fez 1 a 1.

“Fizemos um bom primeiro tempo. Mas tivemos uma desatenção nos minutos finais e sofremos o empate”, comentou o zagueiro João Felipe, autor do tento dos donos da casa. Os anfitriões, aliás, até tentaram manter a postura. No entanto, davam espaços para o contra-ataque dos paulistas. Num deles, aos 19min, Fabrício viu o goleiro Wilson evitar a virada.

Mas o Figueirense contou com um “presente” de Preto Costa. O zagueiro da Lusa saiu jogando errado. Atento,o alagoano Roberto Firmino colocou o time de Márcio Goiano novamente em vantagem. O tento foi balde de água fria do elenco visitante, que teve jogadores nervosos e não encontrou forças para evitar seu primeiro revés na segunda divisão.

Porém, a Portuguesa terá pouco tempo para se lamentar. Na próxima terça-feira, volta a jogar pela Série B, diante do Coritiba, no Canindé. Quatro dias depois, o Figueirense enfrenta o América-MG, longe de seus domínios.

FIGUEIRENSE 2 X 1 PORTUGUESA

FIGUEIRENSE

Wilson; Lucas, Roger Carvalho, João Felipe e João Paulo (Bilú); Ygor, Juninho, Roberto Firmino e Maicon (Coutinho); Wilian e Marcelo Nicácio (Fernandes).
Técnico: Márcio Goiano

PORTUGUESA

Andrey; Preto Costa (Romano), Domingos e Thiago Gomes; Paulo Sérgio, Acleisson, Marcos Paulo, Henrique (Celsinho) e Fabrício; Héverton e Luiz Carlos (Malaquias).
Técnico: Vadão

Data: 14/05/2010 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Jackson Massarra dos Santos (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: Roger Carvalho, Wilson, Juninho e Marcelo Nicácio (Figueirense); Preto Costa, Héverton, Marcos Paulo, Paulo Sérgio e Domingos (Portuguesa)
Gols: João Felipe, aos 10min, e Luiz Carlos, aos 41min do primeiro tempo; Roberto Firmino, aos 25min do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário