Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

domingo, 16 de maio de 2010

Sport conquista Taça Brasil de Futsal Sub-20

O melhor time do país na categoria sub-20 de futsal é o Sport. A garotada rubro-negra venceu o Vasco da Gama na final da competição e trouxe o título inédito para Pernambuco. A Taça Brasil aconteceu na cidade de Anápolis, em Goiás. A final foi um difícil teste para cardíacos. Já que o campeão só foi definido após a cobrança de pênaltis. O herói da partida foi o goleiro leonino Roberto, que defendeu duas penalidades. Essa foi a primeira conquista de um time pernambucano nesta categoria da Taça Brasil de Futsal

Sport saiu na frente com um gol de Felipe, porém menos de um minuto depois os cariocas empataram com Bruno. A igualdade permaneceu pouco tempo no marcador. O rubro-negro Rafael mandou uma bola na trave, na volta, ele mesmo aproveitou o rebote e recolocou os recifenses em vantagem.

No início do segundo tempo, Bruno converteu um pênalti e ampliou para 3x1 a vantagem do Leão. Com a desvantagem, os vascaínos foram para cima, colocando o goleiro Vitão para auxiliar nas jogadas ofensivas. No entanto, quem conseguiu marcar foram os rubro-negros, que após uma jogada trabalhada, André balançou as redes.

Os cruzmaltinos não desistiram. Logo depois da saída de bola, Waldir chutou forte e diminui a diferença, para 4x2. A partir daí, a pressão dos cariocas aumentou. Em uma falta próxima a linha da área, o Vasco fez uma bela jogada, e Luan desviou para as redes, fazendo 4x3.

A tensão de quem assistioa ao jogo só fez aumentar. Faltando dois minutos, o ala vascaíno Thomas passou a fazer a função de goleiro-linha. Faltando setes segundos para o término do confronto, o Vasco teve outra chance em uma falta aberta, desta vez Jansen não desperdiçou, mandou no ângulo de Roberto e empatou a decisão em 4x4.

O resultado forçou a realização do tempo extra para definir o campeão. Na prorrogação, os pernambucanos se complicaram pelo excesso de faltas acumuladas no período anterior. O cruz-maltino Jansen teve outra oportunidade de tiro livre direto sem barreira e mais uma vez venceu o goleiro leonino Roberto, colocando o Vasco no comando do marcador. Os pernambucanos então foram para o desespero, colocando o fixo Luan para atuar como goleiro-linha. Mas em uma saída errada, Bruno tocou por cobertura e ampliou para os cariocas: 6x4. 

Mesmo com dois gols atrás, os nordestinos não se entregaram. Aos 47 minutos, Ian fez o quinto do Sport e voltou a colocar emoção na decisão. Faltando 17 segundos para o final, os pernambucanos construíram uma bela jogada de ataque, Deivson apareceu como surpresa na área e empurrou para as redes, empatando novamente o duelo, que foi decidido nos pênaltis.

Nas cobranças, Bruno, Felipe, Ian e Waldir marcaram para o Sport. Jansen e Luan tiveram suas cobranças defendidas por Roberto, que foi o herói dos pernambucanos. Waldir marcou o único dos cariocas. Fim das penalidades 4 a 1 para Sport que puxou o gritos de Cazá-Cazá e de é campeão 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário