Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 15 de maio de 2010

Duque de Caxias X Náutico


Sem abrir mão de sua proposta ofensiva o Náutico tenta a segunda vitória na Série B longe de casa. O time vai até Volta Redonda, onde enfreta o Duque de Caxias, neste sábado (15), a partir das 16h, no estádio Raulino de Oliveira. Apesar da formação ser o mesmo 4-3-3 o técnico Alexandre Gallo mexeu no time, pois ganhou mais opções.
O meia/lateral-esquerdo Zé Carlos cumpriu suspensão automática contra o Coritiba e está liberado. Além disso, um dos novos contratados, o atacante Evando fará sua estreia. Ele dividirá o setor ofensivo com Geílson e Bruno Meneghel. Na defesa, mesmo podendo contar com o zagueiro Diego Bispo, também voltando de suspensão, o comandante preferiu manter Walter ao lado de Vinícius.
Apesar de o adversário ser parcialmente desconhecido e ter perdido na estreia para o Guaratinguetá, os timbus não esperam nenhuma moleza. Evando explicou que todos os atletas viram o teipe da partida entre paulistas e cariocas e o resultado (3x1 para o Guaratinguetá) não refletiu o que se viu em campo. "O Duque de Caxias passa por uma reformulação mas o resultado não disse o que eles fizeram em campo. Vamos ter que jogar no limite para vencer", pontuou.
Aos 33 anos, o jogador ainda confessa ansiedade para estrear. Para ele, o Náutico está no caminho certo e o fato de vencer o Coritiba no primeiro jogo deixou o time credenciado para fazer outras boas apresentações. "Foi bom começar vencendo um adversário direto e estou ansioso para estrear e, se possível, fazendo gols. Passei por muitos clube e sempre tive a felicidade de marcar gols importantes. Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para repetir isso no Náutico", enfatizou.
Por sua vez, o atacante Carlinhos Bala prefere analisar a competição como um todo. Ele disse que a Série B mudou bastante desde a última vez em que disputou - em 2005 pelo Santa Cruz. Para ele, o Náutico tem que aproveitar as possibilidades maiores de ascender novamente à elite do futebol brasileiro.
"Na última vez que joguei Série B subiam dois times e havia uma fase de classificação. Agora é por pontos corridos e sobem quatro times. A possibilidade é maior e temos que entrar em campo pensando em subir. Se der, vamos lutar pelo título, pois temos time para encarar qualquer um", avisou.
ADVERSÁRIO - Precisando da vitória para se reabilitar na competição, o Duque de Caxias deve ser um time ofensivo contra o Náutico. No entanto, o técnico Aílton Ferraz alertou seus jogadores para o contra-ataque dos pernambucanos.

Ficha do jogo:
Duque de Caxias: Vinícius; Marquinho, Pessanha, Marlon e Gleidson; Jougle, Romário, Júlio César e Maurinho; Marcelo e Léo Guerreiro. Técnico: Aílton Ferraz.
Náutico: Gledson; César Prates, Walter, Vinícius e Zé Carlos; Ramirez, Márcio Tinga e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel, Evando e Geílson. Técnico: Alexandre Gallo.
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Horário: 16h10. Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES). Assistentes: Fabiano Ramires (ES) e Gelson Pimentel (ES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário