Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sexta-feira, 28 de maio de 2010

França vence Itália e Turquia e será a sede da Eurocopa-2016


Os franceses ganharam a preferência dos delegados da Uefa e venceram a votação que dá o direito de sediar a Eurocopa de 2016. O país venceu Itália e Turquia, que também apresentaram suas candidaturas, em decisão que aconteceu na manhã desta sexta-feira.
Essa será a segunda vez que a França receberá o torneio. Antes, o país foi sede em 1984, quando os anfitriões foram campeões sob o comando de Michel Platini, atual presidente da Uefa. A votação foi presidida pelo segundo vice-presidente da Uefa, o inglês Geoffrey Thompson, já que Platini não poderá participar.

"Quando falei com Federação Francesa de Futebol, nós nos perguntamos se queríamos ser candidatos mesmo em meio a uma crise. Mas o Esporte é uma resposta à crise. É porque nós estamos em crise que precisamos de esporte. Nada é mais poderoso do que o esporte e, dentro do esporte, nada é mais poderoso que o futebol", disse Platini.
A França promete investir 1,7 bilhões de euros em estádios, sendo 39% partindo da iniciativa pública. De acordo com a candidatura, grande parte do montante privado já está garantido por meio de empréstimos.
A edição de 2016 terá pela primeira vez na fase final 24 seleções, oito a mais que as atuais 16. A França era tida como favorita para receber o evento após a Uefa ter parabenizado o país pela criação do "muito bom termo de legado" em sua candidatura, liderada pelo ex-jogador Zinedine Zidane.
O próximo torneio, marcado para 2012, será realizado em dois países: Ucrânia e Polônia, que sofrem com atrasos nas obras e dúvidas em torno da capacidade de sediar os jogos, principalmente pelas dificuldades econômicas pelas quais o país passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário