Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Venceu mas não convenceu

O futebol ainda não foi o esperado, mas o Sport conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Pernambucano, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro. O Leão derrotou o Ypiranga por 1x0, com um gol do volante Germano ainda no primeiro tempo, e chegou aos sete pontos na classificação do estadual. O resultado acalmou o torcedor e deu um pouco mais de tranquilidade ao time para o confronto contra o Araripina, no próximo domingo, no Chapadão do Araripe.

Desde os primeiros minutos do jogo o Sport mostrou que a noite seria diferente. Com uma marcação mais forte no meio de campo com Daniel Paulista ao lado de Germano, o time ficou mais compacto e conseguiu jogar como o técnico Geninho tinha pedido na véspera do jogo, rodando o jogo, cobrando a participação dos laterais e ajudando Fabrício e Renato Ribeiro a abrir a marcação da Máquina de Costura.

Com um ritmo inicial acima do esperado, o Leão terminou abrindo o placar logo no primeiro chute a gol. Aos 12 minutos, Germano pegou na veia e ainda contou com a sorte de a bola desviar em Sidnei antes de entrar para o fundo das redes de Alberto. O volante rubro-negro por pouco não marcou o segundo minutos depois em mais um petardo de fora da área. desta vez o camisa um de Santa Cruz do Capibaribe defendeu.

Mas nem mesmo a superioridade na primeira etapa foi suficiente para esconder as dificuldades apresentadas pela equipe. O time ainda sofre sem jogadas pelas laterais e com a ausência de criação do meio de campo. O ataque melhorou consideravelmente com a entrada de Alessandro, mas ainda precisa de entrosamento com Ciro. Atrás, o calo do Leão permanece sendo o lado direito. Com Jó ou Renato, o lado foi uma verdadeira avenida para o adversário.

Para tentar melhorar o poder ofensivo no lado direito, o técnico Geninho sacou Jó no intervalo para a entrada de Renato. O garoto até conseguiu dar um volume de jogo melhor nos minutos finais, mas depois parou. O Leão só começou a jogar bem quando Carlinhos Bala entrou na vaga de Renato Ribeiro. O baixinho deu mais velocidade ao time e chamou a responsabilidade para si. Por pouco não deixou o dele após um cruzamento de Alessandro.

Depois disso o Sport mudou a forma de jogar. O time chamou o Ypiranga para seu campo e tentou encaixar os contra-ataques. O problema era o último toque, quando os atacantes abriam pelos lados e os meias não conseguiam acertar o passe. Mesmo assim o Leão segurou o placar até o final e conquistou mais três pontos na classificação do Campeonato Pernambucano.

Sport 1

Magrão, Jó (Renato), Igor, André Astorga e Saci; Daniel Paulista, Germano, Renato Ribeiro (Bala) e Fabrício; Alessandro e Ciro. Técnico: Geninho.

Ypiranga 0

Alberto; Novito, Everton, Sidney e Aílton; Diguinho, Zair (Renato), Dinho Souza e Ila; Nino Guerreiro e Candinho (Cristiano e depois Alemão). Técnico: Adelmo Soares.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Pedro Wanderley e Alcides Lira. Gols: Germano (S). Cartões amarelos: Everton, Diguinho, Candinho, Ila (Y), Germano, Saci e Daniel Paulista (S).

Nenhum comentário:

Postar um comentário