Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Novamente lesionado, Deco tem cinco meses de Flu e apenas 18 partidas

Desde que chegou ao Fluminense, em agosto de 2010, Deco, que estreou no dia 22 do mesmo mês (empate em 1 a 1 com o Vasco, pelo Brasileiro), não conseguiu ter uma grande sequência de jogos com a camisa tricolor. Na segunda partida do Carioca deste ano, no último domingo, contra o Olaria, o camisa 20 sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído.
Após a sua estreia pelo Fluminense, Deco atuou até à partida contra o Corinthians (foram oito rodadas) e logo em seguida ficou fora diante do Flamengo. Voltou no duelo com o Atlético-MG (goleada tricolor por 5 a 1), e entrou em campo mais quatro vezes.Por causa disso, foi submetido, na última terça-feira, a um exame de ressonância magnética e ficou constatada uma grave lesão na coxa esquerda. Desta vez, o chefe do departamento médico do Fluminense, Victor Favilla, preferiu nem dar previsão de volta.
Contra o Santos, ficou ausente e retornou diante do Cruzeiro, quando teve lesão na coxa direita e parou por mais cinco jogos, voltando na partida contra o Goiás.
Depois do empate em 1 a 1 com o time esmeraldino, o Fluminense ainda enfrentou São Paulo, Palmeiras e Guarani, na partida que deu o título nacional aos tricolores. Deco enfrentou os dois primeiros. No entanto, uma nova lesão na coxa direita do meia o tirou da “decisão” do Campeonato Brasileiro.
Antes do início da pré-temporada, em Mangaratiba, Deco pediu um ano de 2011 sem lesões para que conseguisse trabalhar. Durante as duas semanas de trabalho na Costa Verde do Rio de Janeiro, chegou as ser poupado dos trinos por causa de dor na coxa.
Considerados um dos jogadores mais caros do Fluminense, com salário de cerca de R$ 700 mil, Deco atuou 18 vezes com a camisa tricolor e marcou apenas um gol. Nestes cinco meses, o custo benefício do luso-brasileiro para o clube das Laranjeiras não está sendo satisfatório. Ele ainda tem contrato até o fim de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário