Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

domingo, 16 de janeiro de 2011

Timbu em busca do embalo e o Bode em busca da primeira vitóiria

Apesar de ter afirmado mexer muito no time nas primeiras rodadas, o técnico do Náutico, Roberto Fernandes, mantém a base que venceu com tranquilidade o Petrolina, na última quinta-feira (13), na rodada de abertura do Campeonato Pernambucano 2011 para o primeiro desafio fora do Recife. O timbu encara o Araripina, neste domingo (16), a partir das 16h, no Chapadão do Araripe.

A partida vale como defesa da co-liderança da competição. O Náutico divide a ponta com o Santa Cruz, ambos com três gols de saldo. O Bode do Sertão vem de uma derrota por 1x0 para o Porto, no Luiz Lacerda.

O treinador alvirrubro mexe apenas em uma posição no meio-de-campo. O volante Élton ficou no Recife realizando trabalhos físicos, mas sua saída já era prevista antes do início do campeonato. Eduardo Eré aparece em seu lugar. Apesar do iminente desgaste, Fernandes espera que seu time dê um passo à frente em relação ao jogo anterior.

"A tendência é que a equipe evolua com o decorrer dos jogos. Em algum momento também acontecerão oscilações, o que é normal. Nessas primeiras rodadas o fator físico será preponderante para a escalação do time. O importante é somar pontos", destacou o treinador.

Além dos próprios problemas que a falta de uma pré-temporada decente impõe, o técnico também enumera as qualidades do adversário, que no ano passado complicou a vida de quem o enfrentou dentro de seus domínios. "O Araripina é um adversário que já deu muito trabalho aos grandes no ano passado. Principalmente jogando em seus domínios. É uma equipe rápida que, jogando em casa, parte para cima no 4-4-2, com dois meias e dois atacantes. Teremos muito trabalho", avaliou.

BODE - O técnico Júnior Caruaru espera que seus comandados não desperdicem tantas chances de gol como aconteceu na derrota frente ao Porto. Ele mantém a mesma escalação daquela partida.

Ficha do jogo:

Araripina: Adson; Romário, Oliveira, Saulo e Janílson; Gideon, Marcos Mendes, Dunga e Alcimar; Cristovão e Marcelo Paraíba. Técnico: Júnior Caruaru.

Náutico: Douglas; Flávio, Walter, Everton Luiz e Jeff Silva; Nílson, Everton, Eduardo Eré e Tiago Lima; Geílson e Rogério. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Chapadão do Araripe, em Araripina. Horário: 16h. Ingressos: R$ 15 (único). Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley. Preliminar: Araripina x Náutico, às 13h45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário