Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quinta-feira, 6 de maio de 2010

CSA 1 X 1 OLINDA-PE

No terceiro amistoso de preparação para a Segunda Divisão do Alagoano e para o Campeonato do Nordeste, o CSA não passou de um empate por 1 a 1, contra o modesto Olinda-PE, na tarde desta quarta-feira (5), no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.

A partida teve vários problemas antes do início, uma vez que o time pernambucano chegou ao local da partida com quase uma hora de atraso e minutos depois, já estava em campo para enfrentar o Azulão. Resultado, o jogo que estava marcado para as 15 horas, só começou às 16h10.

Com a bola rolando, os dois times apresentaram um futebol de péssima qualidade e o Azulão, mesmo com o empenho de seus atletas, mostrou muita desorganização em campo e acabou ficando só no empate contra um adversário frágil. Os gols do jogo foram marcados na primeira etapa, por Washington, para o CSA, e Mário, para o Olinda.

Antes do jogo, a diretoria azulina anunciou a contratação de um velho conhecido da torcida. O atacante Catanha foi apresentado e assinou contrato com o Azulão até dezembro de 2010.

Problemas na viagem, atrasa início do jogo

Antes de a bola rolar, torcedores e os membros da imprensa foram punidos pelo amadorismo do adversário do CSA, que só chegou ao Estádio José Gomes da Costa com quase uma hora depois do horário previsto para o jogo ser iniciado. Os problemas do modesto Olinda-PE foram confirmados quando a delegação chegou ao estádio, com os uniformes do Murici, que conquistou no último final de semana o título do Campeonato Alagoano. O atraso, segundo os dirigentes da equipe de Pernambuco, teria sido ocasionado porque a estrada estava com vários trechos bloqueados, por causa de algumas obras.

No elenco do Olinda-PE, que irá disputar a 2ª Divisão do Campeonato Pernambucano, alguns jogadores conhecidos do futebol de Alagoas, como o goleiro Batista e o zagueiro Mário, que defenderam União e Penedense, respectivamente, no último Campeonato Alagoano, equipes que foram rebaixadas para a 2ª Divisão.

CSA domina e Washington marca

Dez minutos depois de chegar ao local do amistoso, o time pernambucano não teve nem tempo para descanso e já entrou no gramado para iniciar o duelo. O CSA começou o jogo com a proposta de sufocar o adversário em seu campo de defesa. No primeiro lance, o experiente Wilson fez uma boa jogada individual e serviu Alisson, que entrou livre, mas demorou demais para fazer o chute e permitiu a recuperação da defesa do Olinda.

O time pernambucano uma boa oportunidade com Café, que recebeu em condições da entrada da área. O atacante do Olinda bateu forte, mas acabou colocando para fora. O lance assustou o goleiro Thiago, que reclamou bastante da defesa após o lance.

Para não deixar o adversário crescer no jogo, o CSA tratou logo de mostrar a sua autoridade. Aos 19 minutos, o Azulão abriu o placar com Washington, cobrando falta. O atacante do CSA bateu com categoria na bola, colocando no ângulo do goleiro Batista: 1x0.

Olinda tem jogador expulso e explora os erros

Se não bastasse a abertura do placar e o domínio do CSA, o Olinda ficou em situação ainda pior quando o jogador Guga foi displicente e cometeu uma falta violenta em Luciano e acabou sendo expulso pelo árbitro Josevaldo Bizarria, aos 22 minutos.

Com um jogador a menos, o Olinda não tinha alternativas, a não ser ficar jogando na defensiva, esperando os erros do CSA para sair e tentar o empate. O Azulão priorizava a troca de passes no meio-campo e dificultava a ação do adversário que apenas acompanhava os lances.

Erros defensivos prejudicam CSA na partida

E justamente em um erro da defesa do CSA, o Olinda quase chegou ao empate aos 31 minutos, com Robervânio, que ganhou de Carlos Diogo na corrida e chutou cruzado, mas colocou para fora. A saída precisa do goleiro Thiago acabou colaborando para os erros do atleta do Olinda.

Percebendo que a defesa do CSA deixava muitos espaços, o técnico do Olinda, Nereu Pinheiro, fez a primeira substituição no primeiro tempo, colocando o jogador Roberto no lugar do atacante Café.

Valente, Olinda conquista empate no primeiro tempo

A mudança não mudou o panorama do jogo, o Azulão continuou insistindo e o representante de Pernambuco permanecia retraído. O CSA teve outra boa oportunidade aos 37 minutos, quando o lateral Luciano cruzou da direita para Washington, mas Batista estava atento e fez uma boa defesa.

Os erros defensivos do CSA fizeram o time de Pernambuco crescer no final da primeira etapa. Aos 40 minutos, o Olinda com um jogador a menos, chegou ao empate. Depois de um cruzamento despretensioso, a defesa do CSA não acompanhou e o zagueiro Mário apareceu de surpresa e cabeceou com estilo empatando a partida: 1x1.

Depois de sofrer o gol de empate, o CSA partiu em busca de terminar o primeiro tempo em vantagem. O lateral Luciano Silva fez uma bola jogada e tentou cruzar para Wilson, mas acabou sobrando para Batista, que saiu corajosamente para defender.

Segundo tempo com poucas emoções e jogo encerrado por falta de iluminação

Na segunda etapa, o CSA voltou bem mais agressivo. O Azulão perdeu uma ótima chance com Diogo, que tinha acabado de entrar. O atleta do CSA fez uma boa troca de passes no meio-campo e conseguiu abrir espaço, mas no momento do cruzamento a bola foi afastada pela defesa.

O Olinda começou a apresentar sinais de cansaço, arriscando de toda a forma, tentando surpreender o goleiro Thiago que orientava a defesa. Na base da marcação por zona, o CSA conseguiu anular os principais lances de perigo da equipe pernambucana.

O nível técnico da partida era baixo, os jogadores do Azulão apresentavam muita determinação, mas para terminar uma partida que começou atrasada, com os dois times apresentando um futebol de baixo nível no segundo tempo, o árbitro Josevaldo Bizarria encerrou a partida com 20 minutos da segunda etapa, por falta de iluminação para a prática do futebol.

FICHA TÉCNICA
CSA-AL 1x1 OLINDA-PE


Amistoso Interestadual
Estádio: José Gomes da Costa, Murici (AL)
Data/hora: 05/05/2010 – 15h15 (de Brasília)

Árbitro: Josevaldo Bisarria
Auxiliares: Pedro Jorge Santos e Erivan Ferreira
Cartões amarelos:

Gols: Washington (CSA) 19’; Mário (Olinda) 40’ – 1º Tempo;

Cartões Amarelos: Cacá (Olinda) 15’; Henrique (Olinda) 35’ – 1º Tempo; Carlos Diogo (CSA) 13’;

Cartão Vermelho: Guga (Olinda) 22’ – 1º Tempo

Equipes:

CSA – Thiago; Luciano (Diogo 3’), Carlos Diogo, La bamba e Luciano Silva; Anderson (Marcelo 3’), David (Jonatas – intervalo), Lau e Alisson; Wilson e Washington
Técnico: Lino

Olinda – Batista; Luiz Henrique, Alves, Mário e Gutierrez; Gilson, Henrique (Jandisson 7’), Cacá (Fabinho 3’) e Robervânio; Café (Roberto 33’) e Guga
Técnico: Nereu Pinheiro

Um comentário:

  1. Onde colocaram o CSA, tradicional clube do Nordeste, tem uma grande torcida, nao merece isso!

    ResponderExcluir