Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

domingo, 19 de junho de 2011

O Vozão é o Nordeste hoje

A torcida do São Paulo tem motivos de sobra para sonhar com a conquista do heptacampeonato nacional. Líder do Campeonato Brasileiro com 12 pontos e único com 100% de aproveitamento, o Tricolor tem o melhor início de sua história na competição. Neste domingo, o São Paulo enfrenta o Ceará, às 16 horas, em Fortaleza, pela quinta rodada, quando tentará ampliar a marca histórica e manter os 100% de aproveitamento.

Nem no tricampeonato conquistado nos anos de 2006, 2007 e 2008 o São Paulo teve um início tão bom no Brasileirão. Em 2006, o Tricolor somou nove pontos nas quatro primeiras rodadas; em 2007, foram sete pontos conquistados, e em 2008 somente três pontos nos primeiros 12. Apesar da equipe atual não encher os olhos do torcedor, ao menos os resultados estão aparecendo.


Ao contrário do time paulista, o Ceará faz campanha ruim, e quer aproveitar a oportunidade de enfrentar o líder para vencer e iniciar uma recuperação dentro do campeonato. Com apenas quatro pontos, o Vozão ocupa a 15ª colocação, próximo da zona de rebaixamento. Em caso de novo tropeço, o técnico Vágner Mancini deve ser demitido pela diretoria alvinegra.

Tricolor sem Dagol e outros três titulares
O técnico Paulo César Carpegiani terá muito trabalho para manter os 100% São Paulo. O treinador terá o desfalque de quatro jogadores titulares. Dagoberto, Rhodolfo, Miranda e Fernandinho foram vetados pelo departamento médico e não jogam. No lugar de Dagol, Carpegiani confirmou a entrada do jovem Henrique, que terá companhia de Marlos. A zaga será formada por Xandão e o jovem Luiz Eduardo.


Até para formar o banco de reservas o treinador tricolor terá problemas. O atacante Willian José, o meia Ilsinho, e o lateral-esquerdo Henrique Miranda também foram vetados pela departamento médico e ficaram na capital paulista realizando tratamento.


Volante é dúvida no Vozão
Pelos lados do Ceará, o técnico Vágner Mancini pretende escalar o meio-campo com o trio de marcação formado por Michel, Heleno e João Marcos. No entanto, o primeiro sente dores musculare e ainda é dúvida. Se não tiver condições de jogo, Eusébio entra em seu lugar, mantendo a formação defensiva, embora jogando em casa e precisando da vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário