Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

domingo, 19 de junho de 2011

Confira os detalhes de mais uma rodada da Série B

A Ponte Preta levou a disputa com o Paraná pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, nos jogos disputados neste sábado à tarde, pela sexta rodada. O time de Campinas soube tirar proveito do fato de enfrentar o lanterna Duque de Caxias e bateu o time fluminense, por 2 a 0, mesmo atuando fora de casa, em Mesquita, no subúrbio do Rio de Janeiro. A rodada derubou o Sport (que perdeu para o Vitória) e agora apenas o ABC ainda não perdeu na Série B.



A Ponte atingiu os 13 pontos, isolando-se na ponta, mesmo porque o Paraná empatou com o Náutico, por 1 a 1, em Recife, e ficou com 11 pontos, agora em terceiro lugar. A vice-liderança é da Portuguesa, também com 11 pontos, que sexta-feira goleou o Bragantino, por 5 a 0. A Lusa dormiu líder.


O Americana, também com 11 pontos, completa o G4, grupo de acesso, apos a grande virada sobre o Guarani, por 2 a 1, em Campinas. O Vitória ficou em sexto lugar, com 10 pontos, depois de vencer, dentro do Barradão, o Sport, por 2 a 0. Este tropeço pode derrubar Hélio dos Anjos do time pernambucano. O quinto colocado é o Vila Nova, também com 10 pontos, mas melhor saldo de gols que o Vitória: 3 a 1.
Na zona de rebaixamento, nenhuma alteração em relação ao que estava definido na sexta-feira. Ela é formada por Duque de Caxias (2), ASA (4), Bragantino (5) e Icasa (5).


Pênaltis perdidos
O curioso é que foram marcados nove pênaltis, mas apenas cinco foram convertidos. Marcos Tamandaré e Fabrício Ceará fizeram para o Salgueiro na vitória, por 2 a 0, sobre o Goiás, que deve demitir o técnico Artur Neto. E Peter marcou para o Náutico, no empate por 1 a 1 com o Paraná. Na vitória do Vila Nova, por 2 a 1, sobre o ABC, Roni fez para o time goiano e Elionar Bombinha para o ABC, ambos de pênaltis.




Por outro lado, no festival de pênaltis perdidos, desperdiçaram as penalidades: Fernandão (Guarani), que empatou por 1 a 1 com o Americana. Rafael Tolói (Goiás), Marcelinho Paraíba (Sport) e Eduardo Ramos (Náutico).
O golaço da tarde foi marcado por Serginho, de bicicleta, para o Paraná, em Recife. O artilheiro da competição é Ricardo Jesus, da Ponte Preta, com sete gols – dois deles convertidos sobre o duque de Caxias.
Jogo à noite
No fechamento da rodada, à noite, em Goiânia, o Vila Nova venceu o ABC, por 2 a 1. A rodada começou sexta-feira à noite com quatro jogos. Destaque para a goleada da Portuguesa sobre o bragantino, por 5 a 0. O Barueri venceu o Asa, por 1 a 0. Outros dois jogos terminaram sem gols, entre Criciúma e Boa e Icasa e São Caetano.


Tudo de novo
Na terça-feira já começa a sétima rodada, com dois jogos. E outros três jogos acontecem na sexta-feira e mais seis no sábado.




Confira os resultados da sexta rodada:
Sexta-feira
Portuguesa 5 x 0 Bragantino
Grêmio Baruerio 1 x 0 ASA
Icasa 0 x 0 São Caetano
Criciúma 0 x 0 Boa Esporte
Sábado
Guarani-SP 1 x 2 Americana-SP
Salgueiro-PE 2 x 0 Goiás-GO
Vitória-BA 2 x 0 Sport-PE
Duque de Caxias-RJ 0 x 2 Ponte Preta-SP
Náutico-PE 1 x 1 Paraná-PR
Vila Nova-GO 2 x 2 ABC-RN





Nenhum comentário:

Postar um comentário