Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 18 de junho de 2011

Resultados da sexta e jogos do Sábado

Do Futebol Interior 
A sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será finalizada neste sábado com seis jogos. Ponte Preta e Paraná brigam pela liderança, enquanto o Guarani espera voltar ao figurar entre os quatro melhores. Passando por momentos de instabilidade, Vitória e Sport se enfrentam e derrota de qualquer um dos times pode resultar na queda de seus treinadores.

Em busca de sua primeira vitória como visitante na competição, a Ponte Preta enfrenta o Duque de Caxias, no Estádio Giulitte Coutinho, e precisa do resultado positivo para se manter entre os melhores. A partida marca o encontro de Gilson Kleina (foto) com o Tricolor da Baixada, onde realizou um grande trabalho no ano passado.

Com dez pontos, a Macaca vem de uma importante vitória sobre o Grêmio Barueri, por 2 a 0, e defende uma invencibilidade de três jogos. Enquanto isso, o time fluminense é o lanterna, com apenas dois pontos, mas está embalado depois de empatar com o Sport, por 1 a 1, em plena Ilha do Retiro.

De olho na ponta

Quem também está na parte de cima da tabela é o Paraná, que tem 100% de aproveitamento depois da chegada do técnico Roberto Fonseca e enfrenta o Náutico, no Estádio dos Aflitos. Os donos da casa não perdem desde a primeira rodada.

Após ser goleado pela Portuguesa na estreia, o Timbu conquistou dois empates e duas vitórias, sendo a última sobre o Salgueiro, por 2 a 0, chegando aos oito pontos. Entre os melhores, os paranaenses surpreenderam e golearam o Goiás em pleno Serra Dourada, por 3 a 0, conquistando seu décimo ponto.

Bugre quer reabilitação
No duelo dos paulistas deste sábado, o Guarani busca a reabilitação depois de ver sua sequência de 17 jogos invictos ir por água abaixo. O adversário será o Americana, no Estádio Brinco de Ouro.

Após a derrota para a Portuguesa, por 3 a 2, o Bugre deixou o G4, continuando com oito pontos. O adversário tem a mesma pontuação e vem embalado depois de bater o São Caetano, por 1 a 0, no Décio Vitta, aumentando a sequência invicta para três jogos.

Alguém pode cair
Em um dos jogos mais tensos da rodada, Vitória e Sport se enfrentam no Estádio do Barradão. Geninho, por parte dos baianos, e Hélio dos Anjos, do lado dos pernambucanos, estão balançando no cargo e um novo tropeço pode culminar na queda de mais um treinador nesta Série B.

O time rubronegro vem na zona intermediária, com sete pontos e na última rodada não passou de um empate com o ABC em casa, por 1 a 1. Situação mais complicada vive o Sport, que empatou com o Duque de Caxias na Ilha do Retiro, irritando bastante os torcedores, que pediram a saída de Hélio dos Anjos. Mesmo em crise, os pernambucanos estão entre os melhores, com nove pontos.

Continua...

Mais dois jogos completam a rodada neste sábado. O Goiás, que tem apenas seis pontos, busca a reabilitação contra o Salgueiro, no Estádio Ademar de Barros, em Paulista. Os pernambucanos estão com cinco pontos e próximos da zona de rebaixamento. Às 21 horas, o Vila Nova tenta manter o 100% de aproveitamento no Serra Dourada contra o ABC, que tem nove pontos e também briga pela liderança. Os goianos estão na zona intermediária, com sete pontos.

Confira os jogos da sexta rodada

Sábado-16h20
Guarani-SP x Americana-SP
Salgueiro-PE x Goiás-GO
Vitória-BA x Sport-PE
Duque de Caxias-RJ x Ponte Preta-SP
Náutico-PE x Paraná-PR

21 horas
Vila Nova-GO x ABC-RN

Sexta-feira:
A Portuguesa é a nova líder do Campeonato Brasileiro da Série B. É em verdade que de forma provisória, mas conquistou a posição com uma expressiva goleada sobre o Bragantino, por 5 a 0. Esta chuva de gols aconteceu no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela abertura da sexta rodada. Outros três jogos foram disputados nesta sexta-feira à noite.

A Lusa chegou aos 11 pontos, uma mais do que a Ponte Preta e que o Paraná que jogam neste sábado. O time de Campinas vai enfrentar o duque de Caxias, em mesquita, subúrbio do Rio de Janeiro, enquanto o Paraná vai atuar em Recife, diante do Náutico.

Gols fáceis

Para vencer, a Portuguesa sempre foi melhor em campo e marcou seus gols com facilidade. No primeiro tempo marcou com Luís Ricardo, de cabeça, e com Edno, após rebote do goleiro Gilvan.

Destaque do time do interior nos últimos anos, Gilvan está em péssima fase. Falhou nestes dois gols e em mais dois no segundo tempo. Henrique, de cabeça, Edno e Felipe, contra, fecharam o placar. Ficou feio para o Bragantino, de volta à zona do rebaixamento, com cinco pontos, em 18.º lugar.

Barueri respira

Em casa, o Grêmio Barueri foi valente e venceu o ASA, por 1 a 0, com gol de Marcelinho, aos 10 minutos do primeiro tempo. A vitória salvou o emprego do técnico Sérgio Soares, que estava com a corda no pescoço.

Com sete pontos, o Barueri deixou a zona de rebaixamento e passou para 13.ª posição. O ASA, que sofreu a sua quarta derrota, continua na zona de rebaixamento, com quatro pontos. O campeão alagoano não tem jogado bem.

Tigre é barrado

Em casa, o Criciúma não conseguiu suplantar a retranca armada pelo Boa Esporte, o ex-Ituiutaba. Os dois times, porém, têm boas campanhas. O Criciúma, com nove pontos, fica em sexto lugar. O Boa, com oito pontos, está em nono lugar.

Azulão não engrena
O São Caetano continua sem convencer. Nesta noite não foi além do emapte sem gols com o Icasa, em Juazeiro do Norte-CE, no interior do Ceará. O resultado foi ruim para ambos. O time paulista, com seis pontos, ocupa apenas a 15.ª posição, bem perto da zona de queda. O Icasa, com cinco pontos, é o 17.º colcoado, e não deve sair da zona de rebaixamento ao término da rodada. Só se o Salgueiro for goleado pelo Goiás.

Duelos no sábado
Além dos líderes, Ponte Preta e Paraná, que jogam fora de casa, respectivamente, contra Duque de Caxias e Náutico, outros quatro jogos completam a sexta rodada neste sábado - um deles à noite. Em Campinas, o Guarani busca a reabilitação (perdeu para a Lusa, por 3 a 2) diante do Americana.

Em Salvador, um duelo de dois nordestinos que beiram a crise: Vitória contra o Sport. O Salgueiro recebe o Goiás, em Paulista, região metropolitana do Recife, enquanto à noite, o Vila Nova busca a reabilitação diante do ABC, em Goiânia.

Confira os resultados e os jogos da 6.ª rodada:
Sexta-feira
Portuguesa 5 x 0 Bragantino
Grêmio Barueri 1 x 0 ASA
Criciúma 0 x 0 Boa Esporte
Icasa 0 x 0 São Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário