Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Salvação para o ataque do Guarani deve ser Ricardo Xavier

O atacante Roger vinha sendo um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro e artilheiro isolada, mas como recebeu uma proposta do Kashiwa Reysol-JAP não vai mais defender o Guarani nesta temporada. Agora, o técnico Vagner Mancini espera encontrar um novo camisa 9 e ele pode ser um velho conhecido dos torcedores.


Artilheiro do Bugre na Série B do ano passado, o atacante Ricardo Xavier deve formar dupla de ataque titular com Mazola, pelo menos nos primeiros jogos após a Copa do Mundo. RX9, como é chamado pelos torcedores, se mostrou tranqüilo com a situação.



"Não muda nada. Já fiz mais de 50 jogos aqui no Guarani e sou um jogador experiente, mas sei que é uma responsabilidade grande substituir o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Mas se o técnico Vagner Mancini optar por mim estou tranquilo", afirmou o artilheiro.

Apesar de contribuir muito para o Bugre conquistar o acesso de volta a elite, Ricardo Xavier nunca foi unanimidade entre a torcida alviverde e no Campeonato Paulista da Série A2 deste ano foi bastante vaiado e criticado, principalmente nos confrontos dentro do Brinco de Ouro da Princesa.

Agora cabe ao RX9 mostrar ao treinador que tem condições de suprir a ausência de Roger e se firmar novamente como titular do ataque bugrino. Caso contrário, Vagner Mancini deve ir em busca de um novo atacante.

FUTEBOL INTERIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário