Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 10 de julho de 2010

Ponte dispensa cinco jogadores em pleno feriadão

Uma verdadeira bomba caiu na Ponte Preta, em pleno feriado, na noite desta sexta-feira. O time alvinegro dispensou o lateral-direito Alex Santos, o volante Wendell, o meia Junai e os atacantes Jair e Éder a pedido do técnico Jorginho.


A oficialização do desligamento dos jogadores, conforme informou a assessoria de imprensa do clube, deve acontecer na segunda-feira. Até lá, eles estão dispensados dos treinos do final de semana.

A decisão de liberar os jogadores ocorreu durante a intertemporada realizada pelo clube, no CT Oscar Inn, em Águas de Lindoia. Jorginho aproveitou o período para avaliar o grupo e decidiu que não iria utilizar os cinco atletas no restante do Campeonato Brasileiro da Série B.

De todos os dispensados, dois jogadores chegaram a ser titulares. Alex Santos e Junai começaram a Série B no time principal, mas após atuações decepcionantes perderam espaço. Wendell e Éder tiveram poucas chances, enquanto Jair praticamente não entrou em campo.

Mais dos dispensadosAlex Santos, de 25 anos, chegou à Macaca depois de um grande Campeonato Mineiro, defendendo Democrata de Governador Valadares. Ele foi um dos destaques da competição e chegou a ser relacionado para disputar uma vaga na seleção do Mineirão.

Junai foi contratado pela Ponte Preta, após boa campanha com o União São João, no paulista da Série A2. Com 26 anos, ele não conseguiu cumprir as expectativas do treinador. Jorginho chegou a criticá-lo publicamente dizendo que era "um bom moço, mas não aguenta a pressão de um time como a Ponte. Talvez sirva para um time como o União São João".

Com perfil de um líder, Wendel, de 31 anos, apresentou-se prometendo disputar a faixa de capitão. O máximo que conseguiu foi aparecer de forma discreta em alguns jogos. Ele disputou o Goianão pela Anapolina, onde foi um dos destaques.

Do Goiano, veio também o atacante Éder, de 27 anos. Ele foi um dos destaques pelo surpreendente Santa Helena, vice-campeão. Enquanto isso, Jair, de 22 anos, veio como grande promessa do Brasil-RS, mas apenas esquentou banco.

ReformulaçãoCom essa "faxina", a Ponte chega a seis dispensas durante a intertemporada. Na última quarta-feira, o time já havia liberado o voilante André Rocha. Além disso, o volante Tinga também foi negociado com o Palmeiras.

Em compensação, a Macaca também foi às compras e anunciou cinco reforços. Entre eles, estão o lateral-esquerdo Bruno Collaço, o volante Souza, o meia Ivo e os atacantes William e Moacir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário