Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Argentino se iguala a Pelé e outros craques da Copa do Mundo

O atacante argentino Higuaín entrou para uma seleta lista de craques da Copa do Mundo. No Mundial da África do Sul, o hermano teve a honra de marcar três gols na mesma partida, na goleada da Argentina, por 4 a 1, sobre a Coreia do Sul ainda na primeira fase.


Com o hat-trick, Higuaín se tornou o 49º artilheiro a anotar três ou mais tentos na mesma partida durante uma Copa do Mundo. Mas Higuain não foi o primeiro argentino a figurar nesta seleta lista.

Stabile, em 1930, marcou três gols contra o México. Depois dele, o país de Diego Armando Maradona ainda viu Batistuta completar o hat-trick em duas oportunidades.

Aliás, Batistuta é o único a alcançar esta façanha em duas Copas do Mundo distintas. Ele obteve o êxito em 1994, na goleada da Argentina sobre a Grécia, por 4 a 0, e em 1998, na França, contra a Jamaica (5 a 0).

A lista de heróis ainda conta com nomes de peso. Pelé, o maior de todos, fez três gols contra a França na campanha do primeiro título brazuca, em 1958. Leônidas da Silva, o Diamante Negro, também ganhou destaque neste quesito.

O francês Fontaine, responsável por o maior número de gols numa mesma Copa, 13, também aparece na lista, assim como o português Eusebio. Gerd Muller foi além e coloca o nome da Alemanha duas vezes na lista.



FIFA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário