Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 8 de maio de 2010

Paraná estreia com vitória em casa sobre o Ipatinga

O Paraná não tomou conhecimento do Ipatinga e venceu por 3 a 0 neste sábado, em Curitiba, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi o estreante Leandro Bocão, autor de dois gols. Além dele, Marcelo Toscano completou o placar. O que se viu em campo foi o tricolor paranaense combatendo muito, enquanto que os visitantes não repetiram as atuações que os levaram ao vice-campeonato do Campeonato Mineiro.

Na próxima rodada, o Paraná vai até Campinas encarar a Ponte Preta. Já o Ipatinga receberá o Bahia em casa. Os dois jogos serão no próximo sábado.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, por atuar em casa, o Paraná comandava as ações da partida. Já o Ipatinga buscava avançar nos contra-ataques. Só que o time da casa conseguiu abrir o placar logo aos dez minutos. Marcelo Toscano fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola bateu na zaga mineira e quase enganou Douglas, que precisou espalmar para frente. O atacante Leandro Bocão aproveitou o rebote e chutou para a rede.

Após o gol, o Paraná recuou e deixou o Ipatinga com liberdade para dominar a posse de bola e tentar o gol de empate. No entanto, o time mineiro pouco chegava perto do gol de Juninho, que só foi obrigado a fazer uma boa defesa em um chute de Danilo.

O lance acordou o Paraná, que respondeu em grande estilo aos 35 minutos. Gilson cruzou pela esquerda, o goleiro Douglas tentou cortar e a bola acabou batendo em Marcelo Toscano e entrando na rede mineira. O gol animou os paranistas, que continuaram em cima do Ipatinga nos minutos finais da etapa inicial. No entanto, o placar permaneceu o mesmo até o intervalo.

No segundo tempo, o Ipatinga veio mais ofensivo, mas não teve tempo de esboçar uma reação. Logo aos cinco minutos, em cobrança de falta na área mineira, o atacante Leandro Bocão subiu mais que a zaga e cabeceou para a rede de Douglas: 3 a 0 para o Paraná. Dois minutos depois, os donos da casa quase ampliaram. Marcelo Toscano foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou o pênalti.

O Paraná seguiu melhor e aos nove minutos o zagueiro Luís Henrique foi quem quase marcou. No entanto, o goleiro Douglas fez grande defesa e impediu o quarto gol do time da casa. O Ipatinga sentiu o revés e não teve força para buscar o resultado.

Já com a vitória garantida, o Paraná só administrou o resultado e permitiu ao técnico Marcelo Oliveira tirar de campo os jogadores que não estavam bem fisicamente. O Ipatinga só esperou o apito final do árbitro para tentar esquecer a partida e buscar os primeiros pontos na próxima rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário